Internet

25/03/2013 13h50 - Atualizado em 26/08/2013 09h43

Como colocar parceria no Tumblr

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

As parcerias estão entre as principais formas de divulgação de um perfil no Tumblr. Porém, colocar um menu no seu blog com os links dos parceiros pode ser algo muito complicado para quem não tem noções de códigos HTML. Por isso, o TechTudo vai ensinar a colocar um dos muitos modos de exibição de parcerias em seu Tumblr.

Baixe a nova versão do Tumblr para iOS ou Android

Passo 1 – No seu menu de administração do Tumblr, clique no ícone de engrenagem, que vai levar você para a página de configurações. Já na página direcionada, selecione o blog que você quer editar no menu que fica do lado esquerdo. Na opção “Theme”, clique em “customize”.

Edição do HTML é necessária no processo (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Edição do HTML é necessária no processo (Foto: TechTudo/Thiago Barros)

Passo 2 – Na página de customização, clique em “HTML”, do lado esquerdo. Assim, uma janela com os códigos de programação do layout do seu Tumblr vai ser aberta.

Alterações começam neste menu (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Alterações começam neste menu (Foto: TechTudo/Thiago Barros)

Passo 3 – Copie este código e cole-o antes da tag </style>. Depois, copie este código e cole-o logo depois da tag </style>. Depois, hora de personalizá-lo. Na segunda codificação, estão as inscrições “URL do Tumblr”, onde deve ser colocado o endereço do parceiro, e um “URL do Tumblr2″, onde é possível colocar uma imagem de miniatura para divulgar o Tumblr. A configuração atual tem 18 parceiros, mas é possível aumentar ou diminuir este número. É só inserir ou remover as linhas que começam com “<a href>”.

Códigos devem ser colados desta forma (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Códigos devem ser colados desta forma (Foto: TechTudo/Thiago Barros)

Passo 4 – Após a customização, seu menu de parceiros será exibido no lado esquerdo da página, com a palavra “Partners”. Bastará passar o mouse sobre ela para o menu cair ao meio da tela e exibir as miniaturas dos parceiros. Pronto! Seu menu de parcerias está lá! Vale lembrar que também há diversos outros códigos semelhantes com efeitos diferentes para seus menus. Basta escolher.

Menu de parceria fica mais ou menos assim (Foto: Thiago Barros/TechTudo) (Foto: Menu de parceria fica mais ou menos assim (Foto: Thiago Barros/TechTudo))Menu de parceria fica mais ou menos assim (Foto: TechTudo/Thiago Barros)

Tem dúvidas sobre o Tumblr? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares