30/03/2013 14h25 - Atualizado em 30/03/2013 14h25

Como jogar Command & Conquer: Tiberium Alliances

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

Command & Conquer: Tiberium Alliances é um game que explora o desenvolvimento de recursos e a possibilidade de se confrontar outros jogadores ao redor do mundo. Com uma atual versão para navegadores, o título ganhou inúmeros fãs e hoje já possui suporte em mais de 11 idiomas. Para você que é fã de jogos do gênero, mas ainda não conhece o título, o TechTudo preparou um passo-a-passo que irá apresentar algumas das principais funcionalidades do game.

Título traz recursos apurados para jogos em navegadores. (Foto: Divulgação)Título traz recursos apurados para jogos em navegadores. (Foto: Divulgação)

 

Passo 1: O acesso ao game é simples e gratuito. Os interessados deverão entrar no site do jogo e efetuar o login com o usuário e senha da Origin. Caso o jogador não possua o cadastro é possível fazê-lo através do site da Electronic Arts, distribuidora do jogo.

Passo 2: Logo ao abrir a tela inicial o usuário poderá visualizar uma série de tarefas em um ícone no canto esquerdo da tela. Os passos disponibilizados são para apresentar ao jogador o sistema de jogo, introduzindo as tarefas básicas e executando as atividades mais simples.

O jogador precisa identificar pontos de exploração para recolher itens. (Foto: Reprodução)O jogador precisa identificar pontos de exploração para recolher itens. (Foto: Reprodução)

Passo 3: O jogador deverá identificar no cenário os pontos de exploração. O elemento verde é conhecido como Tiberium e pode ser recolhido pelos Harversters em forma de pacotes de recursos. O mesmo acontece com os cristais, que podem ser coletados utilizando o mesmo equipamento.

Passo 4: Instale um Estaleiro de Construção na sua base. A estrutura que irá gerenciar os espaços para armazenamento de recursos e controlará o tempo de reparo da maioria dos itens. Este passo é fundamental para que se evolua na campanha, exigindo que o jogador efetue de forma contínua o processo de atualização do local.

O jogador pode consultar instruções sempre que precisar. (Foto: Reprodução)O jogador pode consultar instruções sempre que precisar. (Foto: Reprodução)

Passo 5: Entenda como funciona a tela principal. No lado esquerdo são disponibilizados três ícones que podem ser utilizados para controlar a base, a área de defesa e os postos de ataque. Navegue por este menu sempre que possível para gerenciar seus recursos.

No lado direito do display o jogador possui as ferramentas para organizar da melhor forma seus elementos, oferecendo a possibilidade de se mover estruturas, aprimorar ou reparar o itens danificados.

Preencha os slots para adquirir um poder de ataque maior. (Foto: Reprodução)Preencha os slots para adquirir um poder de ataque maior. (Foto: Reprodução)

Passo 6: Já na base do display o jogador encontrará uma loja na qual poderá adquirir inúmeros elementos que irão compor sua estrutura. São opções de armas, veículos, máquinas e estabelecimentos, que podem oferecer inúmeros benefícios ao processo de construção com o passar do tempo.

Passo 7: Evolua ao máximo seus bens e tente construir seu exército o mais rápido possível. Instale na sua base as estruturas de forma gradual, tentando adquirir novos recursos constantemente e melhorando os elementos que já foram conquistados. Observe atentamente o nível de cada item, pois após algum tempo será preciso atualizar seu Estaleiro de Construção para continuar evoluindo.

Passo 8: Após desenvolver sua base de maneira consciente, adquira soldados e veículos pesados para o combate. Priorize melhorar seus níveis e preencha os slots disponíveis na aba dedicada à ofensiva. Atente para o tempo de ataque das ondas e tente mesclar forças para uma investida mais contundente.

Identifique os alvos e prepare uma ofensiva. (Foto: Reprodução)Identifique os alvos e prepare uma ofensiva. (Foto: Reprodução)

Passo 9: Para identificar possíveis alvos, volte para a base e clique na palavra Mundo exibida no canto superior direito da tela. Selecione os alvos com um nível semelhante ao seu e clique em atacar para tentar invadir o território.

Passo 10: Não se esqueça de restaurar suas estruturas após as batalhas. Certifique-se de que todo o seu exército está em plenas condições de proteger sua base e de atacar os oponentes. Evolua ao máximo para subir de nível e conquistar objetivos cada vez maiores.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcio Bandeira
    2013-04-28T07:14:08

    o jogo é bacana, mas chega um momento que ele te engessa completamente e nao tem nada a fazer alem de esperar, esperar e esperar. pra tudo que se faz vc paga com os recursos recolhidos no cenario e é pouco e custoso. dai vc quer acelerar e compra TA com dinheiro real. surpresa!!.. vc nao pode utilizar "desembolado" pq pra cada item que vc compra com os TA, vc precisa de "pontos de abastecimentos" e esse vc nao compra, vc ganha "esperando, esperando e esperando" e demora MUITO!!! logo.. cansei de esperar, esperar e esperar. ou to errado? parti pra outro.