Jogos de ação

31/03/2013 11h40 - Atualizado em 31/03/2013 11h40

Como jogar Point Blank, o FPS gratuito que é quase um 'clone de CS'

Marcell Santos
por
Para o TechTudo

Point Blank é um FPS Online e gratuito, recheado de ação que lembra bastante o famoso Counter Strike. Sem dúvida, as comparações são inevitáveis. Por ser um jogo bem divertido e com muitos adeptos, preparamos este tutorial com algumas dicas radicais que poderão ser utilizadas para se dar bem no jogo.

Aprenda a jogar Point Blank FPS Online (Foto: Divulgação)Aprenda a jogar Point Blank FPS Online (Foto: Divulgação)

Antes de mais nada, é necessário fazer o download do game aqui no TechTudo neste link.

Instalação

Após o download, execute o arquivo baixado efetuando um clique duplo sobre o mesmo. Em seguida, clique em “Próximo” e depois em “Eu concordo”, caso concorde com os termos do game. Escolha o local onde quer instalar o game (se preferir use o caminho sugerido pelo instalador) e clique em “Instalar”.

Se tudo ocorreu bem, ao términdo da instalação, aparecerá uma imagem informando que o game foi instalado com sucesso. Caso queira iniciar imediatamente o jogo, deixe a opção “Executar PointBlank” marcada e clique em terminar como mostra a imagem abaixo:

Ao terminar a instalação você verá esta imagem (Foto: Reprodução / PBongame)Ao terminar a instalação você verá esta imagem (Foto: Reprodução / PBongame)

Modos de jogo

O game possui diferentes modos de jogo, desde missões, onde o jogador deverá explodir o cenário, até o modo DeathMatch, onde qualquer movimento errado pode resultar em morte súbita. Além do modo tradicional FPS e do modo multiplayer, existem os modos destruição, sabotagem, supressão, defesa e modo dino.

O modo dino é uma expansão bem interessante e divertida que permite ao jogador caçar dinossauros ou se tornar um e tentar aniquilar os humanos do mapa.

Clãs

O jogador deverá escolher um existente ou montar seu próprio clã. Com isso, é possível combinar batalhas contras outros grupos. O Menu de Clãs pode ser acessado pelo botão “Clã” que está localizado na parte inferior da tela. Confira a imagem:

Acesse seu clã na parte inferior da tela (Foto: Reprodução / PBongame)Acesse seu clã na parte inferior da tela (Foto: Reprodução / PBongame)

Comandos

Os comandos de movimentação do Point Blank são extremamente fáceis e praticamente iguais ao Counter Strike:

W Movimenta o personagem para a frente
S Movimenta o personagem para trás
A Movimenta o personagem para a esquerda
D Movimenta o personagem para a direita

O movimento do mouse permite controlar a mira e a cadência de tiro pode ser disparada pelo botão esquerdo do mouse.

Ação e Reação em todo o tempo

Como acontece em outros FPS, cada ação e movimentação rápida do jogador é essencial. Portanto, como dica, ficar parado não vai ajudar muito, pois você poderá facilmente ser alvo de um Sniper com qualquer arma de longo alcançe - e o já conhecido ‘headshot’ será inevitável.

O game possui vários tipos de armamento, como metralhadoras, sub-metralhadoras, pistolas e granadas. Além de uma grande quantidade delas, você poderá ainda montar a sua arma e utilizá-la a qualquer hora no jogo. A L115A1  é considerada a melhor sniper do jogo.

O game possui diversas armas e equipamentos (Foto: Reprodução / TechTudo)O game possui diversas armas e equipamentos (Foto: Reprodução / TechTudo)

Títulos

Em Point Blank, há um sistema de títulos que podem ser obtidos completando missões. Concluindo estas missões, o jogador receberá: Broches, Insígnias, Medalhas e Ordens Azuis, que podem ser utilizados para se adquirir títulos para o seu personagem.

Para visualizar seus títulos adquiridos, acesse o menu “Missões” no Lobby principal e após isso, selecione a aba “Título” conforme mostra a imagem abaixo:

Adquira titulos e insígnias completando missões em Point Blank (Foto: Reprodução / PBongame)Adquira titulos e insígnias completando missões em Point Blank (Foto: Reprodução / PBongame)

Dicas essenciais:

1 - Fique sempre atento! Nunca ande com a mira abaixada, qualquer movimento errado ou demorado pode ser mortal. Portanto, mantenha a mira sempre na altura da cabeça de seus inimigos.
2 - Não seja um alvo fácil! Movimente-se sempre e pule quando necessário, isso dificultará que você seja alvejado pelos inimigos.
3 - Não perca tempo com recargas! Ao utilizar a Sniper ou ShotGun, após o tiro, utilize a técnica “Quick Scope” apertando 2 vezes a tecla Q. Com isso, não será necessário ficar recarregando todo tempo.
4 - Evolua antes de encarar os desafios! Compre cartas de missão e jogue bastante o modo dino. Com essas dicas, você ganhará muitos pontos de experiência e ganhará patentes cada vez mais altas no jogo.
5 - Reconhecendo o terreno! Jogue todos os mapas, deste modo, você conhecerá cada detalhe. Assim, ficará mais fácil encontrar seus inimigos e não ficar perdido pelos cenários.

Agora é só chamar seus amigos, formar seu clã, e partir para a batalha.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Santos
    2013-03-31T21:34:30  

    Boa Materia da Globo . Point Blank chega a ser muuuuuuito viciante. No começo como todos os jogos vc joga e testa os movimentos jogabilidade armas , enfim , como qualquer fps . Mais apartir do momento em que vc acustuma com o jogo Fica muito maneiro . Além disso o Point blank Tem o melhor sistema de Clãs e Clanfrontos , na minha humilde opinião entre todos os FPS . Por exemplo No Call of duty o sistema de Clãs é muito sem graça pq o jogo não permite essa desenvoltura.Mais o famoso " PB " é exelente , faz com q o Jogo se torne Rotina da semana . muito bom agora ainda mais sem hackers .

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2013-03-31T21:34:30  

      Não tem mais hackers? ce que pensa! o que lascou esse jogo foi a quantidade de hackers!

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2013-03-31T21:34:30  

      Concordo , hackers existe em qualquer jogo , mas no PB ta complicado . Eu como jogo no servidor de Veterano não vejo muitos mas no Livre ta difícil de jogar .

  • Breno Ferreira
    2013-04-10T22:57:35  

    Na boa, querer comparar PB com CS chega a ser hilario... O jogo em pouquissimas coisas se parece com CS msm... No PB n importa qm atira melhor ou qm tm melhores reflexos e sim o dano da arma, oq eh bm diferente do CS, q eh um mix dos dois (arma + precisao), sem contar q pra variar o jogo eh lotado de cheat, oq raramente acontece em servidores oficiais de CS (desconsidero os piratas). O grafico pra mim deixa a desejar e a jogabilidade é mt ruim. Td isso comparado ao CS. Se quiser comparar com CoD ou BF a coisa tende a ficar mais feia ainda...

    recentes

    populares

    • Breno Ferreira
      2013-04-10T22:57:35  

      Apoiado!

    recentes

    populares

    • Breno Ferreira
      2013-04-10T22:57:35  

      Kra concordo PB nunca chegará aos pés de CS (acho q nenhum FPS vai conseguir isso) mas na verdade o PB a precisão é essencial fora q vc tem que controlar o recoil da arma, a precisão é essencial pros HS's e a jogabilidade é boa kra, pelo menos do meu ponto de vista, sem os hacks o jogo poderia facilmente ser comparado com CS, mas ainda sim nao seria melhor!

  • Jadson Carvalho
    2014-05-08T01:24:35

    Nao é Quick Scope é Quick Shot! Quick scope é com sniper para atirar consideravelmente mais rápido (apertando direito e esquerdo do mouse rapidamente).

  • Anderson Souza
    2013-03-31T12:41:46

    Jogo horrível, os gráficos deixam a desejar, poucas opções de armas, a maioria só se adquire com pontos comprados, ou seja, é gratuito em termos. Gaste R$25 com o CS Global no steam e seja muito mais feliz.