11/03/2013 18h32 - Atualizado em 11/03/2013 18h37

Como jogar Tera Online

Carolina Kadix
por
Para o TechTudo

TERA (The Exiled Realm of Arborea), é um MMORPG com gráficos ricos e uma jogabilidade surpreendente que se tornou gratuito recentemente. O jogo tem seu foco principal em batalhas, mas o que mais chama atenção no Tera, é o sistema político e de conquista de territórios.

Tera Online (Foto: Divulgação)Tera Online (Foto: Divulgação)

A jogabilidade do Tera online  mescla caracteristicas de MMORPG e de jogos de ação em um sistema de lutas inovador, permitindo esquivas e bloqueios durante o combate. Além disso, os personagens podem executar combos e você ainda pode personalizar equipamentos em qualquer nível.

Para jogar o Tera Online, você vai precisar de Windows XP, Vista ou Windows 7, HD com 50 GB de espaço livre, 4 GB de memória RAM, DirectX 9.0 e um processador AMD Athlon 64×2 6000+ ou Intel Core2 Duo E6750, placa de vídeo NVIDIA GeForce 8800 GT ou ATI Radeon HD 3870 XT ou superior, além de uma conexão com a internet em banda larga.

Confira o passo a passo de como instalar e jogar Tera Online:

Passo 1: Cadastre-se no site oficial do jogo. Logo após informar sua data de nascimento clique na opção Register que aparece no canto superior da página informando seu endereço de e-mail e uma senha. Além de receber uma mensagem com o link de ativação, você vai precisará fazer login para poder jogar.

tera_cadastroTela de cadastro de Tera (Foto: Reprodução)

Após este processo você poderá baixar o gerenciador de instalação do jogo, que é pequeno (3,6 MB), no entanto, ao executá-lo ele irá fazer o download do game que tem 25 GB. A qualquer momento você pode pausar e continuar o download de onde parou.

Passo 2: Concluído o download, basta clicar em Launch Game para que o path seja baixado, que neste caso, é bem rápido. Feito isso, finalmente a tela de login é exibida e assim que você efetua o login é enviado para o seu e-mail de cadastro um código de ativação que deverá ser usado em seguida.

tera2 (Foto: tera2)Para jogar é preciso inserir o código de ativação (Foto: Reprodução)

Passo 3: Depois da introdução à história do Tera, a primeira coisa a fazer é  escolher um servidor para jogar. No rodapé fica o menu principal com a lista de servidores e opções para ajustar as configurações do jogo, vídeo, audio e controles. Caso não goste do que escolheu, basta resetar para o padrão do jogo.

Passo 4: Clique em New Character para ir ao ambiente do personagem, você poderá escolher entre 7 raças distintas, incluindo a Humana. Além disso, cada raça permite personalizar suas características, como formato de rosto, cabelo, olhos, boca, nariz, voz, armadura, etc. São muitas opções com uma excelente interação e alto nível de edição em cada detalhe.

tera4Tera permite uma enorme quantidade de opções de personalização de personagem (Foto: Reprodução)

Dê um nome para seu personagem e clique em Play. Você terá inicilamente dois caminhos a seguir: Island ou Prologo. Em seguida é possível definir o tipo de controle que você irá usar (keyboard ou joystick). Pronto, agora é só jogar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Sousa
    2013-09-04T10:44:36  

    Eu tava baixando Tera e quando chegou a 20GB baixados eu pausei e desliguei o pc, no outro dia eu liguei o pc denovo para continuar o download e simplesmente não começa mais de onte parou e sim do ZERO! Alguem me da uma dica de como recomeçar o download ae plz pois n sei se tenho coragem pra baixar os 25gb denovo

    recentes

    populares

    • Fernando Sousa
      2013-09-04T10:44:36  

      eu baixei o meu por 1 dia No Steam

    recentes

    populares

    • Fernando Sousa
      2013-09-04T10:44:36  

      mas tive que deixar O PC ligado

  • Tiago Opala
    2013-03-12T08:37:08  

    Muito bom, vale a pena experimentar! Joguei alguns meses e recomendo! Um típico mmo, mas com boa dinâmica e bem feito. Excelente para quem gosta de jogos da Coreia (Ragnarok por ex.). Acho que todos os mmos deveriam ser free-to-play. Wow só sobrevive por causa da fama e dos poucos milhares fieis a franquia. Eu mesmo que sempre gostei muito de wow enjoiei de um jeito que não consigo nem olhar para o ícone do wow. Tera tem um forte concorrente, o SWTOR, que também se tornou free-to-play. No GW2 não se cobra mensalidade, mas é um jogo tão bem feito que, para mim, entra em outra categoria.

    recentes

    populares

    • Tiago Opala
      2013-03-12T08:37:08  

      Tiago Opala kkkkkkkkkk enjoado? me enoja ver o ícone do wow? kkkkkkkkkkk bando de mongos que não sabem oque é mmorpg de verdade.. ainda o cara tem coragem de dizer que "Wow só sobrevive por causa da fama e dos poucos milhares fieis a franquia." se toca retardado wow é um dos maiores se não for o maior jogo de mmorpg jah lançado voce acha que o wow só sobrevive por meras causas???

    recentes

    populares

    • Tiago Opala
      2013-03-12T08:37:08  

      ele tah a mais de 10 anos no mercado e não vai ser um jogo tera que vai tirar algum brilho dele kkkkkkkkkkk me poupe, vamos ver então se tera também vai ter um filme e o tanto de jogadores que o wow tem sendo mais de 10 milhões, como vc diz "FIEIS" & "POUCOS" EAUIHEHAEUIHAUE vai jogar seu Tera bando de resto de enojados e aborto só pode kkkkkkk

  • Thiago Gonzales
    2013-03-12T16:50:27

    50GB só para um jogo é muito coisa