Áudio e Vídeo

25/03/2013 13h47 - Atualizado em 25/03/2013 13h47

Como melhorar seus vídeos com edição do Vimeo

Teresa Furtado
por
Para o TechTudo

Um dos grandes problemas dos vídeos caseiros é baixa qualidade das imagens. problemas de iluminação, uso de fontes extras e o chacoalhar da máquina ou celular podem prejudicar a versão final.  Por isso, o Vimeo disponibiliza ferramentas para que você consiga melhorar a qualidade dos seus arquivos pessoais. Veja abaixo o passo a passo para aperfeiçoar a edição dos vídeos: 

Passo 1 - Para melhorar a edição de seus vídeos no Vimeo é necessário estar logado em sua conta ter um vídeo publicado no serviço.

Passo 2 - Assim que tiver terminado de fazer o upload de seu vídeo ou escolhido uma de suas publicações, passe o mouse sobre o menu superior Create e em seguida clique em Enhacer.

2 acessando ferramenta de edicaoA ferramenta "Enhacer" permite a edição do vídeo (Foto: TechTudo/ Teresa Furtado)

Passo 3 - Selecione o vídeo a ser editado.

3 selecionando o videoUma simples seleção vai direcionar os pontos a serem editados no vídeo (Foto: Techtudo/  Teresa Furtado)

Passo 4 - Assim que ele carregar, utilize a ferramenta de rolagem para baixo para visualizar os efeitos disponíveis. Há dezenas de possibilidades, muitas gratuitas e outras pagas. Escolha a que mais se adapta ao seu projeto.

4 selecionando efeitoO Vimeo dispõe de diversos efeitos para a edição (Foto: TechTudo/ Teresa Furtado)

Passo 5 - Ao selecionar um efeito, você poderá visualizar na tela dividida como ele é originalmente e como ficará com a aplicação;

4 visualizando o efeito no videoA pré-visualização contribui para uma noção da versão final (Foto: TechTudo/ Teresa Furtado)

Passo 6 - Outra possibilidade é inserir uma música do catálogo do serviço. Há diversas opções, algumas protegidas por direitos autorais (e pagas) e outras livres (gratuitas). Escolha a melhor opção.

5 inserindo musicas nos videosRecurso de áudio também pode ser inserido no vídeo (foto: TechTudo/ Teresa Furtado)

Passo 7 - Para finalizar, veja o vídeo original e o novo. Decida o que ficou melhor e utilize as ferramentas Replace Existing Video (para manter online o original) ou Save New Video (para que as alterações sejam ativadas).

6 confirmando efeitosConfirme os efeitos e salve a nova versão (Foto: TechTudo/ Teresa Furtado)

Conforme você for aplicando os ajustes que deseja, eles vão sendo mostrados no vídeo para que tenha total noção de como ficará sua versão final. Com isso, pode perceber o que está dando certo ou não e assim, não terá que refazê-lo.

Tem dúvidas sobre o Vimeo? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares