Sistemas Operacionais

26/03/2013 18h03 - Atualizado em 02/04/2015 10h00

Como criar e editar álbuns de fotos no iPhone?

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Quer acabar com a desorganização criada pelo excesso de fotos em seu iPhone? A solução é simples. O iOS conta com uma função que permite criar álbuns para mover fotos e facilitar a buscar por arquivos específicos salvos na biblioteca do aparelho. Além disso, também é possível dar um nome a grupo de imagens e apagá-lo a qualquer momento. Veja como criar seus próprios álbuns de fotos no iPhone.

Como mudar informações do perfil do Facebook no celular?

Descubra como criar e editar álbuns de fotos no iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Descubra como criar e editar álbuns de fotos no iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Criando um álbum e movendo fotos

Passo 1. Vá até sua biblioteca de imagens e toque no ícone “+”. Em seguida, nomeie o nome álbum e salve;

Nomeando um novo álbum de fotos no iPhone  (Foto: (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Nomeando um novo álbum de fotos no iPhone (Foto: (Foto: Reprodução/Marvin Costa))

Passo 2. Selecione as imagens que deseja inserir no álbum e toque em “OK” para finalizar.

Movendo imagens para o novo álbum de fotos criado no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Movendo imagens para o novo álbum de fotos criado no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Movendo álbuns da lista da biblioteca

Passo 1. Na visualização dos álbuns, toque em “Editar”. Em seguida, mova o álbum arrastando entre a lista.

Movendo um álbum de fotos no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Movendo um álbum de fotos no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Renomeando um álbum

Passo 1. Toque em “Editar” e, em seguida, toque sobre o nome do álbum;

Iniciando a ação para alterar o nome de um álbum de fotos do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a ação para alterar o nome de um álbum de fotos do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Renomeie o álbum e toque em “OK” para finalizar.

Renomeando um álbum de fotos no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Renomeando um álbum de fotos no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Deletando um álbum de fotos

Passo 1. Acesse novamente a edição dos álbuns e toque sobre o ícone “-” ao lado da capa do álbum que deseja excluir;

Iniciando a ação para deletar um álbum de fotos do iPhone (Foto:  Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a ação para deletar um álbum de fotos do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em “Apagar” e confirme ação em seguida.

Deletando um álbum de fotos do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Deletando um álbum de fotos do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Utilize as dicas para gerenciar suas fotos de maneira organizada e evite a bagunça na biblioteca de seu iPhone.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ana Rizzo
    2015-12-17T14:00:05  

    gostaria de ajuda. Plugando meu Iphone 6 em um computador para visualizar fotos, aparece a pasta DCIM, clico novamente e abrem outras subpastas (atualmente tenho 350 subpastas). Não entendo qual a lógica de armazenamento (não estão por data, nem pela forma que estão separadas dentro do fotos). Há pastas com apenas uma foto. Isso não acontecia no Iphone 4 que eu tinha. Fiz o teste com o celulares de amigos nas versões 5, 5c e 6 eles tem no máximo 5 pastas. Entrei em contato com a Apple Care Brasil mas eles simplesmente disseram que é assim quando o celular é conectado ao Windows.

    recentes

    populares

    • Ana Rizzo
      2015-12-17T14:00:05  

      Tenho a mesma dúvida da Ana. Meu aparelho é um 5S. Aparecem, qdo conectado ao Windows, um mooonte de pastas, sendo que algumas tem 3 ou 4 imagens apenas. Eu também não faço ideia do critério usado para tais divisões...

    recentes

    populares

    • Ana Rizzo
      2015-12-17T14:00:05  

      Grande resposta da Apple Care, Ana! Me fez lembrar do Seltom Melo no filme Auto da Compadecida: "Não sei não... Só sei que é assim..."