27/03/2013 10h35 - Atualizado em 27/03/2013 10h35

Entenda o sistema de partidas ranqueadas do League of Legends

Lílian Moreira
por
Para o TechTudo

League of Legends, o famoso jogo para PC no estilo MOBA, teve seu antigo sistema de Elos substituido pelas Ligas na Season 3. A novidade trouxe as competições para um ambiente menor, com objetivos mais claros e mais motivantes para o jogador, que pode observar seu avanço nas Tiers e divisões. Entenda como funciona o sistema.

Faça o download de League of Legends aqui.

Runas são um dos mecanismos de personalização de campeões em League of Legends (Foto: Divulgação) League of Legends (Foto: Divulgação)

Em primeiro lugar, para participar de partidas ranqueadas é preciso ser nível 30 e ter acesso a pelo menos 16 campeões. A restrição é necessária, pois em jogos ranqueados os times banem seis campeões e cada um dos jogadores escolhe um personagem. Sendo assim, é preciso ter no mínimo 16 personagens para garantir que o jogador não fique sem campeões disponíveis para jogar.

As Ligas

Os jogos ranqueados de League of Legends estão disponíveis para dois mapas do game: o Summoner's Rift (para 5 jogadores) e o Twisted Treeline (para 3 jogadores). Portanto, para participar deste módulo do jogo é preciso formar uma equipe, de três ou cinco jogadores, ou entrar no modo Solo/Duo (sozinho ou em dupla). De qualquer uma destas três formas é possível evoluir no sistema de Ligas

Sistema de Ligas de League of Legends (Foto: Divulgação)Sistema de Ligas de League of Legends (Foto: Divulgação)

As Ligas são grupos de até 250 jogadores com níveis de habilidade parecidos. Cada Liga é o conjunto de todos os jogadores ou times de mesmo Tier e estes se dividem em seis categorias: Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante e Desafiante. Sendo o Tier Bronze o mais baixo e o Desafiante, o mais elevado na hierarquia de Ligas.

Cada Tier, exceto a  Desafiante, possui cinco divisões. É preciso avançar a cada divisão para poder alcançar o próximo Tier. Para tanto, é preciso vencer partidas para acumular os Pontos de Liga. Ao chegar a 100 pontos o jogador entra no sistema de transição de divisões, no qual ele deve vencer duas das próximas três partidas para passar para a divisão seguinte. Caso ele esteja na divisão mais alta de seu Tier ele competirá para ser promovido, tendo que vencer três dos cinco jogos seguintes.

Avance pelos tiers em League of Legends (Foto: Divulgação)Avance pelos Tiers em League of Legends (Foto: Divulgação)

O Tier Desafiante, o mais avançado de todos, é exclusivo para jogos em equipes de cinco jogadores. Logo, quem chegar até lá jogando Solo/Duo ou em equipes de três jogadores, vai precisar se enturmar com outros Desafiantes se quiser virar um profissional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares