20/03/2013 09h20 - Atualizado em 20/03/2013 09h20

Saiba como transferir arquivos e contatos entre Galaxys e iPhones

Melissa Cruz Cossetti
por
Para o TechTudo

A troca de dados entre smartphones Galaxy e iPhone é algo complexo, já que existem algumas limitações para realizar a sincronia entre os modelos pelo Bluetooth, por exemplo. Mas tanto na App Store como na Google Play há sempre boas alternativas gratuitas. Uma delas é o Bump, um software gratuito que permite o envio e recebimento de músicas, fotos, vídeos, contatos e dados de calendário com muita facilidade. Saiba como usar:

Basta bater um aparelho no outro para o Bump começar a localizar o dispositivo (Foto: TechTudo)Basta bater um aparelho no outro para o Bump
começar a localizar o dispositivo (Foto: TechTudo)

Passo 1. Baixe o aplicativo Bump tanto no Galaxy quanto no iPhone;

Passo 2. Abra o app nos dois aparelhos que trocarão dados;

Passo 3. Em um dos aparelhos, toque para selecionar os arquivos que deseja transferir;

Passo 4. Mantenha os smartphones próximos e esbarre um no outro suavemente;

Passo 5. O aplicativo que irá enviar o arquivo irá tremer com a "batida", e começará a procurar o dispositivo mais próximo que também está com o Bump aberto. Espere ele encontrar o outro aparelho.

Passo 6. Toque em “Conectar” em ambos os aparelhos e os arquivos serão transferidos.

Bump faz a troca de arquivos entre os aparelhos (Foto: TechTudo)Bump faz a troca de arquivos entre os aparelhos (Foto: TechTudo)

Passo 7. Pronto! Os arquivos serão transferidos de um smartphone ao outro, mesmo que seja um iPhone e um Android.

As troca de arquivos funciona tanto do Galaxy para o iPhone como vice-versa. Ela pode ser por outros dispositivos iOS (iPod touch e iPad, também) e com qualquer aparelho Android. Entre modelos com o mesmo sistema operacional, é possível também transferir aplicações e jogos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rose Barbosa
    2013-03-26T19:43:27  

    Ninguém é maluco de trocar o iPhone pelo Galaxy, só se fumar muito crack!

    recentes

    populares

    • Rose Barbosa
      2013-03-26T19:43:27  

      Tablet: iPad Smartphone: Galaxy Tive um iPhone e por mais que eu gostasse dele não resisti e troquei por um Galaxy S3. Não me arrependo!

    recentes

    populares

    • Rose Barbosa
      2013-03-26T19:43:27  

      Gente , que é isso. Não precisa apelar para o crack, todos os 2 celulares são bons , varia do modo que se usa. Pois o operacional Android tem vantagens sobre o operacional IOS. Cabe a questão de gosto e ultilização.

  • Adenilton Brito
    2013-11-03T22:06:46

    Melhor de todas as dicas para transferencias de contatos, fotos, arquivos, etc.... Perdir muito tempo procurando orientação. Após a instalação do BUMP, resolvir na hora o que eu queria. Obrigadão.

  • Carlos Sousa
    2013-03-24T16:24:07  

    Alexandre, você é burro ou tá de palhaçada? É claro que todo iPhone tem Bluetooth! Foi a Apple quem inventou a conexão USB (veja na Wikipédia). É claro que ela usa USB também! Mas se, o seu Bluetooth não tem a letra "e"? Entào, deve ser uma outra coisa. heheheh

    recentes

    populares

    • Carlos Sousa
      2013-03-24T16:24:07  

      Que o iPhone 5 entorta, entorta. Colocar no bolso é pedir pra empená-lo Mas a visão limitada dos fanboys não deixa ver. Procurem no google por "iPhone 5 torto"

    recentes

    populares

    • Carlos Sousa
      2013-03-24T16:24:07  

      Zureta, ah é! O iPhone 5, entorta se deixar na gaveta, em cima da mesa ou no bolso da camisa vermelha. hehehehe Você realmente acreditou nessa historia do iPhone 5 de alumínio, que entorta quando é colocado no bolso? heheh Aposto que você tem um celular da Samsung... acertei? Teste de QI online.

  • Luís Oliveira
    2013-03-20T10:18:09  

    É definitivamente os redatores do techtudo são patrocinados pela Samsung... Saiba como transferir arquivos e contatos entre Galaxys e iPhones o correto seria: Saiba como transferir arquivos e contatos entre Androide e iOS(ou iPhone visto que somente iPhone tem iOS).

    recentes

    populares

    • Luís Oliveira
      2013-03-20T10:18:09  

      Muito nerd!

    recentes

    populares

    • Luís Oliveira
      2013-03-20T10:18:09  

      Luís, a matéria "vende" muito mais se eles colocarem Galaxys ao invés de Android, a troca de Galaxy para iPhone ou iPhone para Galaxy é bem mais frequente do que uma troca entre um iPhone para Motorola Defy.

  • Samuel Voltolini
    2013-03-20T09:29:21  

    pra que NFC mesmo? ah NFC serve pra pagamento, mas o iPhone tambem esta em teste para pagamento sem fio usando outras tecnologias.

    recentes

    populares

    • Samuel Voltolini
      2013-03-20T09:29:21  

      Que só quem a Apple permitir vai fabricar... eu ficaria triste com isso!

  • Alexandre Lima
    2013-03-23T12:16:51

    O pior do Iphone é que o celular só pode fazer aquilo que a Apple quer, você não tem liberdade e tem que pagar por quase tudo, não tem Blutooth e muito menos entrada USB, tem que ser tudo como eles querem (pagando) e não como você quer!