Internet

29/04/2013 16h49 - Atualizado em 29/04/2013 16h52

Aprenda como configurar o Facebook Home no Android

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Facebook Home deixa seu celular com a cara da rede social, mas é possível alterar as configurações do launcher. Afinal, há certas particularidades que podem incomodar muito os internautas – como o uso de dados da rede 3G, a exibição de conteúdo logo na tela de início e a ausência da barra de status do Android. Neste tutorial, você aprenderá a mudar tudo isso em apenas alguns passos.

Passo 1. Enquanto estiver na interface do Facebook Home, toque no botão de menu do seu celular – o que fica do lado esquerdo do home. Selecione a opção “Configurações do Facebook Home”. No menu seguinte, você verá todas as opções do launcher. Usando o “desativar”, você desliga a personalização de vez, e em “ver o Facebook Home ao ligar a tela”, você coloca a tela de bloqueio do seu celular para aparecer antes do Home – caso desmarque a opção;

Acesse a opção de configuração no próprio Home (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Acesse a opção de configuração no próprio Home (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Em “Mostrar barra de status”, você coloca aquela barra preta de notificações do Android de volta à tela inicial do seu sistema operacional – já que ela sai quando você instala o Facebook Home. Em “uso de dados”, você pode escolher “alta”, “média” ou até “baixa”, visando economizar no consumo de 3G e diminuir a frequência de atualizações.

É possível configurar dados 3G e barra de status (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Configuração de dados 3G e barra de status do Facebook Home (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares