Produtividade

18/04/2013 15h18 - Atualizado em 09/03/2020 12h03

Como juntar arquivos no Word em um único documento

Marcela Vaz
por
Para o TechTudo

Juntar arquivos no mesmo documento no Microsoft Word é uma tarefa simples. O programa conta com uma ferramenta que dispensa ter que abrir documento por documento para copiar e colar cada texto antes de combiná-los em um único arquivo. A seguir, veja como juntar arquivos no Word.

Dez dicas de Word que todo estudante deve conhecer

Passo 1. Abra um arquivo novo ou o documento em que desejar inserir os outros textos. Clique no local onde deseja que o novo texto seja inserido;

Clique onde deseja que o novo texto seja inserido. Neste caso, optamos por adicionar textos depois da frase (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Clique onde deseja que o novo texto seja inserido. Neste caso, optamos por adicionar textos depois da frase (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 2. Clique na guia "Inserir", no menu do Word;

Para adicionar arquivos no Word, use as ferramentas da guia Inserir (Foto: Divulgação)Para adicionar arquivos no Word, use as ferramentas da guia Inserir (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 3. No grupo "Texto", clique na seta da opção "Objeto" e selecione "Texto do Arquivo";

Siga o caminho Inserir > Objeto > Texto do Arquivo e insira novos documentos no Word  (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Inserindo novos documentos no Word (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 4. Na janela que abrir, escolha um ou mais textos para incluir. Para selecionar mais de um item simultaneamente, basta ficar pressionando a tecla "Ctrl" enquanto você clica nos documentos desejados. Finalizada a escolha, clique em "Inserir";

Selecione um ou mais textos para inserir (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Selecione um ou mais textos para inserir (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 5. Após o procedimento, os arquivos já estarão no mesmo documento.

Textos unificados no Word (Foto: Reprodução/Marcela Vaz) (Foto: Textos unificados no Word (Foto: Reprodução/Marcela Vaz))Textos unificados no Word (Foto: Reprodução/Marcela Vaz) (Foto: Textos unificados no Word (Foto: Reprodução/Marcela Vaz))










Para desfazer a ação, use o atalho Ctrl +Z ou o botão correspondente na barra de ferramentas. Caso esteja tudo certo, é só verificar se a formatação dos textos está igual e ajustá-la de acordo com a sua preferência.








Como resolver problema de formatação no Word? Veja dicas no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Elane Araújo
    2018-04-25T14:01:56

    Obrigada :)

  • Edson Junior
    2016-10-26T15:07:58

    Obrigado Marcela, só uma pergunta, sabe se eu alterar o outro arquivo, o novo também altera ou apenas copia naquele momento?

  • Amani Oliveira
    2015-08-26T09:30:18

    Magnífico. Me ajudou muito. Parabéns pelo tutorial, prático e conciso... muito útil!

  • Felipe Nascimento
    2015-06-17T17:04:08

    SHOW DE BOLA ESSE TUTORIAL! Facilitou bastante minha vida!

  • Paulo Pereira
    2014-10-08T23:34:40

    valeu Marcela