Internet

11/04/2013 14h33 - Atualizado em 11/04/2013 14h34

Como classificar um local no Foursquare

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Foursquare, cada vez mais, se torna uma referência na busca de locais em diversos cantos do planeta. Por isso, se você é um usuário frequente do serviço, é importante se acostumar também a classificar os lugares onde vocês faz check-in. Assim, é possível ajudar seus amigos e todos os usuários da plataforma, em geral, a escolherem o que há de melhor nas regiões onde eles estiverem. Neste tutorial, o TechTudo vai ensinar como classificar um local no Foursquare.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Há duas formas de avaliar um local. A primeira delas é no exato momento do check-in. Realize o check-in de maneira tradicional e aguarde a tela seguinte. Então, o Foursquare vai exibir, na parte superior da tela, dois ícones: um coração e também um coração partido. Se você gostar aquele lugar, clique no primeiro. Se não, no segundo. Ao lado disso, há a opção de deixar uma dica, para classificar o local com comentários.

Avaliação pode ser feita logo após o check-in (Foto: Reprodução Thiago Barros)Avaliação pode ser feita logo após o check-in (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Se você quer classificar um local que você já visitou, não se preocupe, também é possível. Basta acessar o seu perfil, clicar no lugar que deseja avaliar e, então, descer a tela até o fim. Lá embaixo, estarão os mesmos ícones que aparecem em destaque logo após o check-in. O processo é o mesmo.

Você também pode avaliar locais que já visitou (Foto: Reprodução Thiago Barros)Você também pode avaliar locais que já visitou (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Tem dúvidas sobre o Foursquare? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares