Edição e criação

29/04/2013 12h59 - Atualizado em 29/04/2013 12h59

Como criar toques vibratórios personalizados no Android

Marcela Vaz
por
Para o TechTudo

Quem tem smartphone com sistema operacional Android tem mais uma opção de personalização do aparelho. Você pode desenvolver seu próprio toque vibratório de celular, inclusive criar uma vibração diferente para cada contato da sua lista telefônica. Neste tutorial você aprenderá a criá-los com ações bem simples.

Passo 1. Baixe o app Vybe para o seu celular Android. O aplicativo é compatível com celulares Android a partir da versão 2.2 e ocupa 5,5 MB de memória. Ele está em inglês, mas é gratuito.

Passo 2. Abra o aplicativo no celular. Na primeira vez que o app é usado você poderá acompanhar um breve guia de uso em inglês. Passe as páginas até chegar à interface de criação.

Passo 3. Para construir sua vibração, use o círculo. Toda a parte interna do círculo pode ser utilizada na invenção. Dê início à gravação das vibrações tocando o botão vermelho. Invente o circuito com os intervalos que desejar, sem limite de tempo. Ao manter o dedo pressionado no círculo, a vibração fica constante e mais intensa.

Use toda a parte interna do círculo para criar toques vibratórios (Foto: reprodução/Marcela Vaz)Use toda a parte interna do círculo para criar toques vibratórios (Foto: reprodução/Marcela Vaz)

Passo 4. Para finalizar a operação, toque novamente no botão vermelho. Confira o resultado tocando no botão vermelho indicativo de “play”. As vibrações salvas são acessadas através do ícone de frequência de áudio.

Sinta a vibração usando o botão "play". Os toques salvos são acessados através do ícone de frequência de áudio (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Sinta a vibração usando o botão "play". Os toques salvos são acessados através do ícone de frequência de áudio (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 6. Você pode associar o toque que criou a contatos da sua lista telefônica. Use o ícone de pessoa e selecione um ou mais contatos. Ao selecionar, um novo menu se abrirá. Toque no ícone circular para efetuar a associação.

Serão exibidas várias possibilidades, como aplicar a vibração a SMS, WhatsApp, Viber, ligação e a todos estes itens.

É possível associar as vibrações a SMS, WhatsApp, Viber, ligação e a todos estes itens de um contato (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)É possível associar as vibrações a SMS, WhatsApp, Viber, ligação e a todos estes itens de um contato (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 7. Se você quiser dissociar algum contato de um toque, basta abrir o ícone de pessoa, usar o ícone com três pontos e selecionar “remove vybration”. A remoção pode ser total ou referente a SMS, WhatsApp, Viber e ligação.

A remoção da vibração referente a um contato pode ser total ou referente a SMS, WhatsApp, Viber e ligação (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)A remoção da vibração referente a um contato pode ser total ou referente a SMS, WhatsApp, Viber e ligação (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 8. Além disso, você pode configurar o seu toque vibratório como padrão para ligações, SMS, WhatsApp, Viber, Skype, Gmail, Facebook e Facebook Messenger.

Pode-se relacionar os toques a ligações, SMS, WhatsApp, Viber, Skype, Gmail, Facebook e Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Pode-se relacionar os toques a ligações, SMS, WhatsApp, Viber, Skype, Gmail, Facebook e Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Michele
    2016-09-20T07:59:47

    O aplicativo não é gratuito

  • Pedro Cardoso
    2013-05-19T11:53:27

    O Android 4.1 já faz isso.

  • Renato Nogueira
    2013-04-29T15:40:37

    Parece ser legal.