Redes sociais

25/04/2013 08h41 - Atualizado em 17/09/2018 14h20

Como denunciar um perfil falso no Facebook

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Facebook permite que usuários denunciem contas falsas para que a exclusão do perfil seja definida após uma análise. A função, presente em perfis de amigos e desconhecidos, foi desenvolvida para ajudar que usuários ajudem a rede social a reconhecer perfis duplicados ou que usam como avatar imagens de pessoas sem autorização. Normalmente, essas contas são utilizadas para difamar pessoas, espalhas vírus e notícias falas.

Para te ajudar a saber como denunciar perfis como falsos no Facebook, preparamos um passo a passo.

Facebook_Home_09 (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Tutorial mostra como denunciar perfis falsos no Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)



Passo 1. Acesse o perfil que deseja marcar como falso e clique no ícone de três pontos ao lado do botão "Mensagem";

Ação para verificar opções para um perfil no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para verificar opções para um perfil no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Passo 2. Clique na opção "Dar feedback ou denunciar este perfil";

Ação para acessar a tela para feedback de um perfil do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para acessar a tela para feedback de um perfil do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Passo 3. Nesse momento, marque a opção "Conta falsa" e clique no botão "Enviar";

Opção para marcar como falso um perfil do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para marcar como falso um perfil do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Passo 4. O Facebook lançará sugestões para bloquear e ocultar posts da pessoa. Para finalizar a denúncia, pressione "Concluir".

Ação para finalizar uma denúncia de conta falsa no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para finalizar uma denúncia de conta falsa no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Para que o perfil seja realmente excluído é preciso que outros usuários também denunciem a página. Quando isso acontece, o proprietário da conta não consegue efetuar o login até que ele prove que sua página na rede social é verdadeira. O perfil vai continuar disponível para visualização na rede social, mas o dono do falso perfil terá o login bloqueado. 

Tem dúvidas sobre o Facebook? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eliane Ramos
    2018-07-18T20:37:44

    Obrigado, eu ja estava cansada desses estrangeiros que fingem ser outra pessoa pra aliciar mulheres