Internet

15/04/2013 16h37 - Atualizado em 19/04/2013 08h22

Como encontrar transmissões de webcam no Google Maps

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Google Maps oferece muito mais do que mapas, como o nome sugere. O serviço também disponibiliza uma grande variedade de conteúdo extra. Um deles é uma variedade de câmeras ao vivo. São diversas transmissões de webcam e de câmeras de segurança ou trânsito espalhadas pelo mundo. E qualquer pessoa pode ter acesso a isso em apenas alguns passos.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Acesse o site do Google Maps e passe o mouse sobre o ícone “Satélite” ou “Mapa” do lado direito superior. Um menu com uma variedade de opções extras será exibido. Clique na setinha preta para expandir e visualizar todo o conteúdo.

Maps tem uma variedade de conteúdo bem interessante (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Maps tem uma variedade de conteúdo bem interessante (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Passo 2. Clique em webcams para visualizar as transmissões de câmeras. Caso o Maps reconheça o local onde você está, ele exibirá pequenos ícones de imagens pelo mapa da região. Basta clicar em qualquer uma delas para visualizar o conteúdo.

Ícones mostram imagens capturadas de câmeras (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Ícones mostram imagens capturadas de câmeras (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Passo 3. Caso você deseje, também é possível realizar buscas por webcam. Digite o local onde você deseja procurar na barra de buscas e, em seguida, o Google Maps vai exibir o que estiver disponível.

É possível fazer buscas por câmeras (Foto: Reprodução/Aline Jesus)É possível fazer buscas por câmeras (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Passo 4. Quando encontrar o que deseja, clique na pequena imagem, que é uma captura de tela de uma transmissão realizada na última hora naquele local. Uma janela será aberta com a foto e com o crédito da gravação.

Clique na imagem para ver o conteúdo (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Clique na imagem para ver o conteúdo (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Passo 5. Caso você deseje ver aquela transmissão ao vivo, clique no link do crédito (“Por vejoaovivo”, por exemplo) e então você será redirecionado para aquela câmera em uma outra página.

É possível ver as câmeras ao vivo fora do Maps (Foto: Reprodução/Aline Jesus)É possível ver as câmeras ao vivo fora do Maps (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Tem dúvidas sobre o Google Maps? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Breno Oliveira
    2013-06-16T14:39:18

    E agora no novo Google Maps, onde foi parar?