Jogos de RPG

05/04/2013 18h28 - Atualizado em 05/04/2013 18h28

Como instalar addons em World of Warcraft

Henrique Duarte
por
Para o TechTudo

World of Warcraft é um MMORPG de grande complexidade em seus leveis mais altos, devido ao grande número de habilidades e itens disponíveis para cada personagem. Por isso existem os AddOns, modificações que ajudam o jogador a saber a ordem correta de usar seus poderes ou alterar sua interface, por exemplo. Aprenda o passo-a-passo de como instalá-los e conheça os AddOns mais usados ultimamente.

World of Warcraft: Mists of Pandaria (Foto: divulgação)World of Warcraft: Mists of Pandaria (Foto: Divulgação)

Como exemplo, usaremos o Deadly Boss Mods que, como o nome indica, é muito útil para quem enfrenta os chefões nas dungeons e raids de World of Warcraft.

Passo 1 -  Faça o download do addon desejado. Na maioria das vezes o arquivo vem comprimido, sendo necessário então que você o extraia. É fundamental que o addon seja da mesma versão que sua cópia de World of Warcraft.

Passo 2 - Copie ou recorte todo o conteúdo extraído. Em seguida, localize o diretório onde foi instalada a sua versão de World of Warcraft. O padrão é “C:\Arquivos de Programas\World of Warcraft\”, mas isso depende de quem configurou a instalação.

Addons coladosAddons (Foto: Reprodução / TechTudo)

Passo 3 - Depois de localizar o diretório do jogo, entre na pasta Interface e, dentro dela, na pasta AddOns. Basta então colar os arquivos extraídos nela.

Passo 4: Após colar os arquivos, é necessário conferir se foram devidamente reconhecidos pelo jogo. Para isso, abra o WoW e faça login com a sua conta.

Passo 5 - Na tela de seleção de personagens, você verá no canto inferior esquerdo um botão AddOns. É lá que você configura todos os addons instalados no jogo.

Addon Wow Seleção personagemSeleção de personagem (Foto: Reprodução / TechTudo)

Caso corra tudo sem problemas, o addon que você instalou irá aparecer na lista e estará pronto para uso. Do contrário, listamos abaixo dois erros comuns e suas respectivas soluções.

Erro: O addon não aparece.
Solução: Certifique-se que o arquivo está dentro da pasta AddOns e que ele esteja dentro de uma, e não duas ou mais pastas. Com o arquivo dentro da pasta, o caminho no diretório deve ficar mais ou menos assim : “C:\Arquivos de Programas\World of Warcraft\Interface\AddOns\Pasta_do_Addon\arquivos_do_addon.lua

Erro: Aparece a mensagem “Out of Date” e o addon não carrega.
Solução: Confira se a versão do addon é a mesma que a do jogo. Outra maneira de corrigir o problema é selecionar a opção “Load Out of Date AddOns”, que se encontra acima da lista.

Addon Wow 2Lista de addons (Foto: Reprodução / TechTudo)

Ao entrar no jogo você poderá configurar seus AddOns de acordo com suas preferências e necessidades. Note que para acessar o painel de configuração de alguns deles é necessário digitar um comando em sua caixa de texto. Normalmente o código se encontra na descrição dos próprios AddOns nos sites que os disponibilizam para download, como curse.com e wowinterface.com.

Para completar, segue abaixo uma lista com alguns dos AddOns mais populares hoje em dia:

Nome Descrição
Bagnon Ajuda a organizar seu inventário
AtlasLoot Enhanced Exibe os itens que cada chefe de instâncias de PVE pode derrubar
Recount Calcula a quantidade de dano e cura de personagens e os exibe em gráficos e listas
Deadly Boss Mods Exibe avisos sobre habilidades de chefes de instâncias de PVE
Tidy Plates Modifica a aparência das barras de HP e Mana dos personagens
HealBot Continued Cria um painel que auxilia healers e permite criar atalhos mais ágeis para habilidades
OmniCC Exibe o tempo de recarga de habilidades de seus inimigos que causam atordoamento, silêncio, lentidão, etc.
Bartender 4 Personaliza suas barras de atalhos com diversas opções
X-Perl UnitFrames Modifica a aparência de grupos de instância, do seu personagem, de seu alvo, etc
MikScrollingBattleText Exibe informações sobre dano e habilidades em forma de texto flutuante
Titan Panel Uma barra que mostra informações como ouro, reparo de itens, espaço disponível em seu inventário, etc

 



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Frederico Oliveira
    2013-04-12T20:05:42

    Instale um programinha chamado Curse ,com ele vc instala e atualiza automaticamente seus adons para WoW , Elder scroll e outros ...Melhor que existe.