Feeds

06/04/2013 08h00 - Atualizado em 18/05/2018 18h05

Como usar o Feedly

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Feedly é um agregador de feeds que pode ser usado no PC para ler notícias e receber atualizações de sites. Disponível na web através de login por redes sociais ou por uma conta do Google, a plataforma permite criar feeds para receber atualizações de artigos em blogs, sites e portais notícias em uma única página do navegador, como Google Chrome ou Firefox, por exemplo.

Confira, no tutorial a seguir, como criar uma conta no Feedly e adicionar seus sites favoritos para se manter atualizado com notícias em seu PC.

Saiba como usar o Feedly no iPhone ou Android

Tutorial mostra como usar o agregador de notícias Feedly no computador (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Tutorial mostra como usar o agregador de notícias Feedly no computador (Foto: Marvin Costa/TechTudo)




Passo 1. Acesse de site do Feedly (https://feedly.com/) e clique no botão "Get Started for Free";

Inicie o uso de uma conta no Feedly (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Inicie o uso de uma conta no Feedly (Foto: Reprodução/Marvin Costa)




Passo 2. Escolha uma opção de login no serviço. É possível usar uma conta do Google, Facebook ou do próprio Feedly, caso tenha um cadastro. Neste exemplo, utilizaremos uma conta do Google;

Acesse uma do Feedly no PC (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesse uma do Feedly no PC (Foto: Reprodução/Marvin Costa)



Passo 3. Clique na descrição da conta do Google para continuar;

Faça o login de uma conta do Google no serviço online Feedly (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Faça o login de uma conta do Google no serviço online Feedly (Foto: Reprodução/Marvin Costa)



Passo 4. Na tela inicial da ferramenta, clique na opção "Add content";

Adicione um conteúdo no serviço online Feedly (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Adicione um conteúdo no serviço online Feedly (Foto: Reprodução/Marvin Costa)



Passo 5. Nesse momento, clique em "Follow Publications & Blogs";

Escolha o tipo de conteúdo que será agregado no Feedly (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Escolha o tipo de conteúdo que será agregado no Feedly (Foto: Reprodução/Marvin Costa)



Passo 6. Digite o site que deseja agregar ao serviço e clique no resultado correspondente no campo de busca;

Adicione um site de notícias no Feedl (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Adicione um site de notícias no Feedl (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Passo 7. Em seguida, clique no botão "Follow";

Siga as atualizações de notícias de um site com o serviço online Feedly (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Siga as atualizações de notícias de um site com o serviço online Feedly (Foto: Reprodução/Marvin Costa)





Passo 8. É necessário criar um novo feed para adicionar a atualização do site escolhido. Para isso, clique na opção "New Feed";

Crie um novo tipo de feed no agregador Feedly (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Crie um novo tipo de feed no agregador Feedly (Foto: Reprodução/Marvin Costa)



Passo 9. Digite um nome para o Feed e selecione "Create";

Elabore um novo feed de notícias no serviço Feedly (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Elabore um novo feed de notícias no serviço Feedly (Foto: Reprodução/Marvin Costa)




Passo 10. Novos feeds são adicionados no menu na parte esquerda da tela (neste caso, em "Tecnologia"). Para prosseguir, clique no feed que acaba de criar, como mostra a imagem abaixo;

Acesse um feed para atualizações de sites no serviço Feedly (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesse um feed para atualizações de sites no serviço Feedly (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Passo 11. As notícias recentes do site são apresentadas na parte central da tela.

Visualize notícias de um site no serviço online Feedl (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Visualize notícias de um site no serviço online Feedly (Foto: Reprodução/Marvin Costa)



Pronto. Aproveite a dica para se manter informado com notícias de seus sites favoritos com o agregador Feedly.

Tem dúvidas sobre o Feedly? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares