Sistemas Operacionais

08/04/2013 08h15 - Atualizado em 08/04/2013 08h15

Descubra como gerenciar seu Android pelo Ubuntu

Marcell Santos
por
Para o TechTudo

Gerenciar seu dispositivo Android através do Ubuntu é uma tarefa bastante fácil, ao contrário do que parece. Para acessar arquivos e músicas do sistema do Google na plataforma do Linux, basta utilizar o app AirDroid. O TechTudo preparou este tutorial que vai mostrar o passo a passo para acessar seus aplicativos, imagens, músicas, ringtones, contatos e até mensagens de texto através do seu browser.

Tela de Compartilhamento AirDroid (Foto: Reprodução / Google Play) (Foto: Tela de Compartilhamento AirDroid (Foto: Reprodução / Google Play))Tela de Compartilhamento AirDroid (Foto:
Reprodução/Google Play)

É importante ressaltar, porém, que seu dispositivo precisa estar conectado na mesma rede Wi-Fi que sua máquina com o Ubuntu

Confira o passo a passo:

Passo 1. Faça o download do AirDroid para o seu dispositivo gratuitamente.

Passo 2. Após instalado, abra o aplicativo no seu smartphone.

Passo 3. Na tela inicial do app, aparecerão dois endereços da web. Use um deles e acesse o site no browser do seu PC.

Passo 4. A seguir, escaneie o QR Code apresentado ou insira a senha informada pelo aplicativo para logar.

Após seguir estes passos, será possível acessar uma interface que possibilita ao usuário adicionar, alterar ou remover mensagens SMS, contatos, aplicativos, tipos de toque, imagens e vídeos do seu smartphone pelo computador com Ubuntu.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares