30/04/2013 07h00 - Atualizado em 30/04/2013 12h21

Como fixar programas em determinada área do Mac OS X com o Spaces

Thiago Bittencourt
por
Para o TechTudo

O Spaces é um software do Mac OS X capaz de disponibilizar diversas áreas de trabalho (ou mesas) no sistema operacional. Entre as diversas funcionalidades oferecidas pela ferramenta, destaca-se a possibilidade de fixar programas em uma determinada mesa.

Além do usuário poder desfrutar de áreas de trabalho distintas, cada uma com suas pastas, ícones e papeis de parede, também poderá configurar um aplicativo para ser inicializado em uma delas. O TechTudo preparou um tutorial que ensina, em simples passos, como realizar tal tarefa.

Passo 1. Na Dock do  Mac, clique no ícone do "Mission Control" para visualizar todas as mesas do sistema;

Acesse o Mission Control na Dock do sistema (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Acesse o Mission Control na Dock do sistema (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 2. Na parte de cima da tela, verifique se o seu sistema possui mais de uma mesa. Caso não possua, leve o ponteiro do mouse até o canto direito superior, e clique na figura de um “+”. Desta forma, uma nova mesa poderá ser criada;

Acesse o Mission Control, e se necessário, crie um nova mesa (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Acesse o Mission Control, e se necessário, crie um nova mesa (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 3. Acesse, por meio de um clique, a nova mesa criada. Na Dock, abra o menu de contexto (por meio de um clique com dois dedos no trackpad) do programa que deseja incluir naquela área de trabalho e clique em “Opções”. Logo em seguida, escolha a opção “Esta Mesa”. Neste tutorial, por exemplo, utilizamos o Finder.

Atribua o programa desejado a mesa escolhida Acesse o Mission Control, e se necessário, crie um nova mesa (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Atribua o programa desejado a mesa escolhida Acesse o Mission Control, e se necessário, crie um nova mesa (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Pronto! Agora, toda vez que o aplicativo escolhido for inicializado, ele será aberto na mesa a qual foi atribuído.

Ainda tem dúvidas sobre o Mac OS X? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares