15/04/2013 14h50 - Atualizado em 15/04/2013 14h50

Aprenda a gravar arquivos .ISO no Mac OS X

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Quando clicamos com o botão direito do mouse em um arquivo ISO no Mac, aparece uma opção “Gravar (…) no disco…”. Entretanto, esse recurso apenas grava o arquivo ISO no disco, o que normalmente não é o que o usuário quer. Para Ajudá-lo, o TechTudo preparou esse tutorial, onde você aprenderá como “realmente” gravar um arquivo ISO em disco, criando um disco com o conteúdo dele, Acompanhe.

Passo 1. Clique no “LauchPad” (o ícone redondo com o desenho de um foguete), depois na opção “Outros” e finalmente no item “Utilitário de disco”;

Acessando o Utilitário de Disco (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o Utilitário de Disco (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Depois de executar o Utilitário de Disco, clique no Menu “Arquivo” e em seguida na opção “Abrir Imagem de Disco…”;

Acessando a opção de abrir imagem (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção de abrir imagem (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na janela que aparece, vá para a pasta onde está o arquivo ISO e clique nele, depois clique no botão “Abrir”;

Escolhendo a imagem a ser aberta (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escolhendo a imagem a ser aberta (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Automaticamente a imagem aparecerá no painel do Utilitário de disco e será montada no Finder ;

Imagem já aberta e montada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Imagem já aberta e montada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Feche a janela do Finder e no Utilitário de Disco, clique na ISO para seleciona-la. Depois clique no botão “Gravar”;

Selecionando a imagem e clicando no botão de gravar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando a imagem e clicando no botão de gravar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Na tela que aprece, escolha a velocidade e as outras opções que lhe convém. Finalmente, clique no botão “Gravar” para iniciar o processo;

Escolhendo a opções de gravação e iniciando processo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escolhendo a opções de gravação e iniciando processo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. O programa começará a gravar e dependo da configuração poderá fazer um teste para verificar como ficou a gravação;

Utilitário de disco fazendo a gravação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Utilitário de disco fazendo a gravação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. O Utilitário de Disco irá avisar que terminou o processo.

Utilitário de disco avisando que terminou a gravação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Utilitário de disco avisando que terminou a gravação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto. Agora que sua imagem ISO está gravada, você já pode usá-la onde e quando quiser.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares