Áudio e Vídeo

22/04/2013 09h01 - Atualizado em 22/04/2013 09h01

Update do iOS deu problema? Saiba como resolver

Thiago Bittencourt
por
Para o TechTudo

Se você recebeu um alerta em seu dispositvio iOS avisando sobre um novo update do sistema, mas quando foi executá-lo ocorreu algum tipo de erro ou problema, não se desespere. Há como contornar esta situação de forma relativamente simples: realizando a atualização ou a restauração do sistema via iTunes. Aprenda a fazer.

Passo 1. Caso a atualização do seu sistema tenha gerado problemas, conecte seu dispositivo iOS no computador via cabo USB e execute o iTunes;

Passo 2. Espere o programa reconhecer seu aparelho e toque no ícone do mesmo que surgirá do lado esquerdo.

5Restaurando o iOS do aparelho pelo iTunes (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 3. Clique sobre a opção “Restaurar iPad” (que também pode ser um iPhone ou iPod touch);

Passo 4. Na próxima tela, escolha se você deseja ou não fazer o backup dos ajustes de seu dispositivo. Se escolher sim, espere enquanto o programa salva suas configurações e arquivos;

6Fazendo o Backup antes de restaurar o aparelho pelo iTunes (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt) 

Passo 5. Clique em “Restaurar e Atualizar” para iniciar o processo de restauração. Uma vez concluída, todos os dados e aplicativos de seu dispositivo serão apagados. Caso você deseje restaurar os aplicativos apagados, eles poderão ser sincronizados novamente por meio da biblioteca do iTunes;

foto 7Restaurando e atualizando o sistema do dispositivo iOS (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Seu dispositivo receberá uma nova instalação de sistema que deve ter os defeitos corrigidos.
Porém, caso o problema com a atualização seja referente ao uso do Wi-Fi, tente seguir os seguintes passos, caso a restauração não funcione:

Passo 1. Acesse os ajustes de seu dispositivo, vá na aba iCloud, clique em conta e digite sua senha novamente. Depois, toque em “OK”. O seu dispositivo reconhecerá sua conta Apple e será possível se conectar a uma rede de Internet sem fio.

Passo 2. Se não funcionar, tente acessar novamente os ajustes. Depois, encontre a opção Geral e vá até o botão Redefinir. Por fim, selecione a opção Redefinir ajustes de rede.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renato Souza
    2013-04-22T13:47:08

    Esses erros são mais comuns do que se imagian... Basta não ter carga suficiente na bateria que rpronto... está lá o erro de atualização... já aconteceu comigo ... sendo por causa de bateria.. acontece em qualquer sistema, IOS ou ANDROID. Uma rápida leitura no manual de instruções é suficiente para se inteirar do assunto.

  • Thiago Souza
    2013-04-22T11:51:08

    Se alguém tem um aparelho da Apple com problema depois de fazer a atualização, pode levar a qualquer "centro de serviço autorizado Apple" de sua cidade.  Se o problema for realmente constatado você receberá um novo aparelho. Consulte o serviço autorizado Apple mais próximo de você na pagina oficial da Apple.      

  • Thiago Souza
    2013-04-22T10:54:21

    Problema? O problema é não ter um iPhone 4, 4S ou 5. Sorry.

  • Gustavo Volpe
    2013-04-22T10:01:52

    Eu tive que fazer restauração, quando acabou a bateria do meu ex (graças a deus) e estava com jailbreak. Um susto daqueles! Mas tranquilo, hoje troquei de sistema e acabou esse problema...

  • William Carvalho
    2013-04-22T09:54:12

    Eu achava que iPhone não dava problemas, sempre ouço isso dos fans.

  • Thiago Souza
    2013-04-22T13:52:14  

    Trabalho na Autorizada Zoox (Media & Apple) Aqui fazemos testes de qualidade em todos os iPhones, iPads e iPods. Nunca constatamos qualquer problema nos aparelhos testados aqui. Apple é Apple. Pode confiar!

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2013-04-22T13:52:14  

      Mariana Silva, estamos (provisoriamente) funcionando dentro do complexo penitenciário de Bangu. Mas logo, estaremos na Barra, ok?  

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2013-04-22T13:52:14  

      Thiago Souza, acho que fica on Office Park. A empresa está na mira da policia federal. Dizem que lá só tem 171.

  • Thiago Souza
    2013-04-22T11:51:08  

    Se alguém tem um aparelho da Apple com problema depois de fazer a atualização, pode levar a qualquer "centro de serviço autorizado Apple" de sua cidade.  Se o problema for realmente constatado você receberá um novo aparelho. Consulte o serviço autorizado Apple mais próximo de você na pagina oficial da Apple.      

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2013-04-22T11:51:08  

      Marcelo Alves, ok meu amigo, vem e me procura. Estamos no Rio de Janeiro.

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2013-04-22T11:51:08  

      to falando serio mesmo, meu amigo tem um 3gs que apos a ultima atualização do ios, travou por queda de energia e nao tem cristo que faça o sistema voltar, ja tentamos restauar pelo itunes e da um erro que nao lembro agora o numero, a irma desse meu amigo mora no rio, vou dar um toque para ele mandar pra ela e te procurar

  • Renato Ferri
    2013-04-22T10:40:15  

    Problema? Se tá louco? Estamos falando de IOS, não Android ... a não ser que fizeram um Jailbreak, típico de pobres que enchem a boca só para dizer que têm um Iphone

    recentes

    populares

    • Renato Ferri
      2013-04-22T10:40:15  

      Como todos sabem, o Jailbreak é um método desenvolvido por hackers para liberar o iPhone, instalando aplicativos não oficiais, causando possíveis problemas e falhas. Se querem liberdade, migrem para o Android e se acostumem com as falhas. É a mesma coisa que comprar um carro Ferrari e não ter dinheiro para abastecê-la.

    recentes

    populares

    • Renato Ferri
      2013-04-22T10:40:15  

      Uma das coisas mais burras que já li por aqui. hahahahaha... resumo, quem compra iphone tem que se submeter ao que a apple disse que pode. Típico! Submissão e pagação de pau absurda. Daqui a pouco chamarão o iphone de mestre ou dominus...hahahaha...

  • O Carioca
    2013-04-22T14:44:47  

    Desculpe a brincadeira. Meu iPhone 5 não deu problema. Sou malaco, mas não sou burro de comprar em smartphone de plástico. Apple é Apple e plástico é plástico.

    recentes

    populares

    • O Carioca
      2013-04-22T14:44:47  

      Thiago Souza ...olha????... o Roberto voltou?

    recentes

    populares

    • O Carioca
      2013-04-22T14:44:47  

      ... finalmente sai do trabalho... eu não aguento mais aquela prisão da apple... não aguentava mais aquela lavagem cerebral... finalmente posso largar esse IPhone ultrapassado, lento e feio e usar o meu SIII (que é o melhor do mundo) em paz....

  • O Carioca
    2013-04-22T14:06:12  

    Como resolver os problemas do IPhone...... primeiro: arremesse o aparelho no lugar de direito dele... no LIXO........ segundo: Compre O MELHOR SMARTPHONE DO MUNDO...O SIII... e seja feliz!

    recentes

    populares

    • O Carioca
      2013-04-22T14:06:12  

      Marcelo Alves ... era a minha primeira opção de compra (O Nexus 4), mas infelizmente não veio (EUA)...por isso comprei a segunda opção (SIII)... outro, que parecia, muito bom era o HTC ONE X.... mas a HTC saiu do Brasil e não opera mais por aqui...o que é uma pena... o HTC ONE (sem o X) é muito bonito e tem uma ótima configuração....

    recentes

    populares

    • O Carioca