Players

03/05/2013 17h29 - Atualizado em 03/05/2013 18h45

Como gravar arquivos de áudio com o QuickTime no Mac OS X

Hugo Carvalho
por
Para o TechTudo

O Mac OS X fornece uma série de ferramentas para gravação e auditoria de conteúdo multimídia, como o iMovie e o GarageBand. O que muitos não sabem é que para gravar pequenos trechos de áudio, é possível utilizar o QuickTime, reprodutor padrão de vídeos do sistema operacional. O TechTudo ensina neste tutorial a realizar este procedimento, seguindo os passos abaixo:

Passo 1. Abra o QuickTime. Para isso, clique no Launchpad, e em seguida selecione o QuickTime Player;

Abrindo o QuickTime (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)Abrindo o QuickTime (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

Passo 2. Na janela do programa, clique em "Arquivo" e, em seguida, em “Nova Gravação de Áudio”;

Selecionando a gravação de áudio (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)Selecionando a gravação de áudio (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

Passo 3. Será apresentada uma janela de gravação. Para ajustar o volume, basta deslizar a barra. Para começar a gravar, clique no botão vermelho;

Gravando o som (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)Gravando o som (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

Passo 4. Durante o procedimento, é possível ver o tempo total de gravação no canto inferior esquerdo da janela e o tamanho do arquivo na região inferior direita. Para pausar, basta clicar no botão quadrado do centro da janela;

Opções e informações de gravação (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)Opções e informações de gravação (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

Passo 5. Ao parar a gravação, será apresentada uma interface que permite começar a tocar o trabalho. Para isro, basta apertar o botão de Play;

Reproduzindo o que foi gravado (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)Reproduzindo o que foi gravado (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

Passo 6. Para salvar o arquivo de áudio, basta clicar em "Arquivo" e, depois, em "Exportar";

Salvando o arquivo de som (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)Salvando o arquivo de som (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

Passo 7. Escolha onde o trabalho será salvo, o nome dele e o formato. Como estamos lidando com áudio, basta selecionar a opção “Somente Áudio” e clicar em "Exportar".

Escolhendo onde salvar (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)Escolhendo onde salvar (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

Pronto! Agora você já sabe como utilizar o QuickTime para gravar um arquivo de áudio.

Ainda tem dúvidas sobre o Mac OS X? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares