Sistemas Operacionais

27/05/2013 12h30 - Atualizado em 27/05/2013 12h30

Como capturar imagens de vídeos com qualidade no Windows 8

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Extrair imagens de vídeos pode ser muito mais simples e prático do que apertar pause e tirar um printscreen da tela. Com a ajuda do Free Video To JPG Converter, um aplicativo gratuito, funcional e compatível com o Windows 8, você poderá capturar imagens com maior precisão, o que se traduz em mais qualidade. Siga os passos abaixo deste tutorial e veja como utilizá-lo.

Passo 1. Baixe e instale o Free Video To JPG Converter. Com o programa aberto, clique em “Adicionar arquivos…” para escolher quais vídeos terão suas imagens extraídas;

Interface principal do Free Video To JPG Converter (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Interface principal do Free Video To JPG Converter (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela que se abre, selecione o vídeo desejado e clique em “Abrir”. Adicione quantos quiser;

Adicionando vídeos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Adicionando vídeos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Voltando ao aplicativo, você poderá escolher a ordem em que os vídeos serão processados. Para isso, utilize as setas à direta;

Alterando ordem dos vídeos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alterando ordem dos vídeos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Agora, é necessário definir como as imagens serão extraídas. Existem quatro opções: a primeira divide o vídeo a cada 10 quadros (valor padrão que pode ser alterado) para criar uma imagem. A segunda divide o vídeo por segundo e cria uma imagem a cada espaço de tempo definido, enquanto a terceira reparte o vídeo num total de 50 quadros (valor que também pode ser alterado), independente da qualidade (número de quadros por segundo) ou duração (tempo). Já a última opção extrai cada frame (quadro) do vídeo;

Opções de conversão disponíveis (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Opções de conversão disponíveis (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, é necessário selecionar uma pasta de destino – lugar onde as imagens capturadas serão salvas. Para isso, clique sobre o ícone representado pelos três pontinhos (“…”) e escolha um local de sua preferência;

Escolhendo local de salvamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Escolhendo local de salvamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Definidas todas as variáveis, basta clicar em “Converter” e aguardar enquanto os vídeos são processados. Quando concluir, acesse a pasta definida no passo anterior para conferir o resultado.

Imagens extraídas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Imagens extraídas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá extrair imagens com muito mais qualidade e precisão.

Ainda tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mauro Sókrates
    2013-05-28T12:33:01

    Lembrando que o programa funciona também no Win 2000, XP e 7.