Áudio e Vídeo

07/05/2013 15h29 - Atualizado em 18/06/2018 13h16

Como configurar o controle parental no Netflix

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Netflix possui um sistema de controle parental bem simples e eficiente. Com ele, é possível restringir o acesso de crianças e jovens a conteúdos que não são indicados a sua faixa etária. Para isso, o responsável precisa definir um pin de segurança e selecionar a classificação indicativa a qual deseja limitar a visualização.

Recentemente, o serviço de streaming atualizou a ferramenta, ampliando o poder de gestão parental, ao tornar possível selecionar nominalmente os programas acessíveis somente mediante o código de proteção, mesmo que estejam dentro de uma faixa liberada. Confira como é simples realizar o procedimento no passo a passo a seguir.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Controle parental da Netflix permite bloquear conteúdos com PIN (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Controle parental da Netflix permite bloquear conteúdos com PIN (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 1. Acesse à Netflix como o habitual e clique na setinha, ao lado da sua imagem de usuário para acessar as opções de menu;

Clique na setinha ao lado de sua imagem de conta da Netflix (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Clique na setinha ao lado de sua imagem de conta da Netflix (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)


Passo 2. Dentre as opções que surgirem, selecione “Conta”;

Clique em "Conta" para acessar as configurações da Netflix (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Clique em "Conta" para acessar as configurações da Netflix (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)


Passo 3. Role a página que abrir até visualizar os itens de configuração. Então, escolha a opção “Controle dos pais”;

Nas configurações de conta da Netflix, clique em "Controle dos pais" (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Nas configurações de conta da Netflix, clique em "Controle dos pais" (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)


Passo 4. Insira a senha que utiliza para acessar sua conta da Netflix e selecione “Continuar”. É importante que seu filho não tenha acesso a esse código, pois, caso contrário, ele terá acesso aos demais dados de controle parental;

Insira sua senha da Netflix (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Insira sua senha da Netflix (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)


Passo 5. Na página seguinte, pressione o botão “Criar PIN”;

Clique no botão para criar o PIN do controle parental da Netflix (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Clique no botão para criar o PIN do controle parental da Netflix (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)


Passo 6. Agora é o momento de definir o código de quatro números que deverá ser inserido sempre que o usuário quiser desbloquear um programa restrito pelo controle de pais. Digite os números e confirme em “Salvar”. O ideal é que não seja uma combinação óbvia e que possa ser facilmente descoberta pelas crianças e adolescentes;

Crie o PIN que será usado para o controle parental da Netflix (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Crie o PIN que será usado para o controle parental da Netflix (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)


Passo 7. Na tela seguinte, você poderá selecionar as faixas etárias que terão livre acesso ao conteúdo, ou seja, sem a necessidade de PIN. Quanto mais itens em cinza, mais restrito o conteúdo é. Por exemplo, se deixar as opções “crianças pequenas”, “crianças mais velhas” e “teenagers” em verde, significa que será solicitado o PIN apenas para o acesso de programas adultos (com classificação etária de 16 anos ou mais);

Selecione as faixas etárias que terão livre acesso na Netflix (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Selecione as faixas etárias que terão livre acesso na Netflix (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)


Passo 8. Ao rolar a tela, visualizará o item “Restringir títulos específicos”, na qual é possível proteger o programa que desejar por PIN, mesmo que ele não esteja dentro da faixa etária delimitada. Por exemplo, se um responsável deixa livre conteúdos infantis, mas não quer que a criança assista a um determinado desenho, pode usar esse recurso. Para isso, basta digitar o nome do filme ou série que deseja e clicar sobre quando surgir na lista;

A Netflix permite também restringir títulos específicos (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)A Netflix permite também restringir títulos específicos (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)


Passo 9. Caso queira remover uma atração da lista, é só clicar sobre o “X”, ao lado do título do programa.

É bastante simples remover um programa da Netflix da lista de restritos  (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)É bastante simples remover um programa da Netflix da lista de restritos (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)


Pronto! Agora, toda vez que um conteúdo por você restrito for acessado na Netflix, o serviço solicitará o PIN de segurança, protegendo as crianças e jovens de programas inadequados para a sua faixa etária.

Tem mais dúvidas sobre o Netflix? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares