31/05/2013 07h00 - Atualizado em 31/05/2013 07h00

Como desativar as animações de janelas no Mac OS X

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Mac OS X possui vários efeitos visuais que deixam o sistema agradável aos olhos. No entanto, algumas dessas animações podem impactar de forma significativa no desempenho de tarefas simples, comprometendo a usabilidade. Se esse é o seu caso, siga o tutorial abaixo e veja como desativar o efeito de "zoom" ao abrir e fechar janelas.

Passo 1. Execute o “Terminal”. Para isso, acesse seus aplicativos, abra a pasta “Utilitários” (ou outros, se você usar o Launchpad), e dê um duplo clique em “Terminal”;

Passo 2. Na janela do Terminal, copie o cole o código abaixo – clique com o botão direito do mouse sobre o a janela do Terminal e escolha a opção “Colar”. Em seguida, pressione Enter;

defaults write NSGlobalDomain NSAutomaticWindowAnimationsEnabled -bool false

Desativando animações de janelas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando animações de janelas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para que as alterações entrem em vigor, é necessário finalizar a sessão ou reiniciar o computador;

Passo 4. Caso queira reativar as animações de janelas, repita o comando acima substituindo “false” por “true”.

Reativando animações de janelas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Reativando animações de janelas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Sem as animações as janelas serão abertas e fechadas mais rapidamente, especialmente em Macs antigos.

Ainda tem dúvidas sobre Mac OS X? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares