Internet

09/05/2013 16h42 - Atualizado em 09/05/2013 16h42

Como escolher quem pode entrar em contato com você no Facebook

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

Para muitas pessoas, receber convites de amizades ou mensagens de desconhecidos no Facebook não é agradável. Se você faz parte desta turma, aprenda neste tutorial simples que o TechTudo preparou para escolher quem pode entrar em contato com você na maior rede social do mundo. Confira o passo a passo.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Entre na sua página do Facebook, vá em “Atalhos de privacidade” e clique em “Quem pode entrar em contato comigo?”;

Atalhos de privacidade na timeline do Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Atalhos de privacidade na timeline do Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. Filtre as pessoas que podem enviar mensagens a você clicando em “Filtragem básica”, se você deseja que sejam amigos e pessoas que você conhece ou em “Filtragem restrita”, se você deseja que apenas amigos te enviem mensagens no Facebook;

Opção de filtragem de mensagens (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Opção de filtragem de mensagens (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 3. Logo abaixo, existe a opção “Quem pode me enviar solicitações de amizade?”.lique em público se desejar que qualquer usuário possa te enviar convite de amizade ou em “Amigos de amigos” para que apenas pessoas que estejam na rede de contatos de seus amigos possam enviar solicitações de amizades;

Opção de envio de solicitações de amizades (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Opção de envio de solicitações de amizades (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 4. Ainda em “Atalhos de privacidade”, clique em “Ver mais configurações” para ter acesso às outras opções que o Facebook oferece;

Atalho “Ver mais configurações” (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Atalho “Ver mais configurações” (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 5. Em “Quem pode me procurar”, você pode escolher quem pode obter informações de contato clicando em “Quem pode encontrar você pelo endereço de e-mail ou número de telefone fornecido?”;

Opções de privacidade de contatos (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Opções de privacidade de contatos (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 6. Escolha uma opção entre: todos, amigos e amigos de amigos;

Opções de quem pode ver suas informações de contato (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Opções de quem pode ver suas informações de contato (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 7. Abaixo, a rede social de Mark Zuckerberg permite, ainda, que você escolha se quer que outros mecanismos de busca exibam um link da sua linha do tempo. Caso deseje clique em “Permitir que outros mecanismos de busca exibam um link para a sua linha do tempo”;

Opções de permissão de outros mecanismos de buscas (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso) (Foto: Opções de permissão de outros mecanismos de buscas (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso))Opções de permissão de outros mecanismos de buscas (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Tem dúvidas sobre o Facebook? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Helio Pires
    2013-05-13T19:09:16

    Mesmo com essas configurações se uma pessoa criar um perfil falso ela pode te mandar uma mensagem sem que você queira. Ainda tem uma opção de pagar para que sua mensagem entre na caixa de entrada e não fique na pasta outros.