Internet

29/05/2013 13h00 - Atualizado em 29/05/2013 13h00

Como exportar os favoritos do Google Reader para o Pocket

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Uma das alternativas para não perder os favoritos adicionados no Google Reader é transferi-los para o Pocket. Para enviar os arquivos, basta converter o formato dos itens escolhidos e fazer a exportação para o aplicativo. Confira neste tutorial do TechTudo como alterar a configuração dos arquivos para migrá-los para o app.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Acesse as configurações do Google Reader e exporte seus dados.

Exportando dados do Google Reader (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Exporte os dados do Google Reader (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Seus dados serão baixados em um arquivo compactado. Extraia tudo para um local de fácil acesso e localize um arquivo chamado “starred.json”.

Extraindo arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)O arquivo selecionado será exibido (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Abra o arquivo utilizando o “Bloco de notas”. Para isso, basta abrir o programa e arrastar o arquivo para dentro da janela.

Abrindo arquivo no bloco de notas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra o arquivo no bloco de notas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Pressione “Ctrl + A” para selecionar todo o texto e, em seguida, copie tudo. Para evitar confusão com o sexto passo, recomendamos que você feche o arquivo.

Copiando texto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Selecione e copie o texto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Acesse a página para dar início à transferência de arquivos e cole o código no primeiro campo. Feito isso, pressione o botão “Click here to convert!”. No campo abaixo, copie todo o código gerado.

Convertendo código (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Converta o código (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Abra o “Bloco de notas” e cole o código em um novo arquivo. Ao salvar, escolha “Todos os arquivos” e salve com o nome “Favoritos.html”.

Salvando como arquivo HTML (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Salve a pasta como arquivo HTML (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Acesse o Pocket e logue-se em sua conta. Feito isso, acesse a página dedicada a importação de itens do Instapaper.

Página de importação do Pocket (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Página de importação do Pocket (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Por fim, clique em “Escolher arquivo”, selecione o arquivo “Favoritos.html” criado no passo 6 e clique em “Import”.

Itens importados com sucesso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Os itens importados com sucesso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Seus textos marcados como favoritos no Google Reader serão importados para o os itens arquivos do Pocket.

Tem dúvidas sobre o Google Reader? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares