Tablet

17/05/2013 07h00 - Atualizado em 17/05/2013 07h00

Como fazer fotos com a câmera frontal do Nexus 7?

Melissa Cruz Cossetti
por
Para o TechTudo

Comprou o Nexus 7, mas está decepcionado por que não consegue tirar fotos com a câmera frontal do tablet? O dispositivo, desenvolvido pela Asus em parceria com o Google, não tem aplicativo nativo de câmera. Porém, com alguns passos muito fáceis, você poderá usar a câmera de 1,2 megapixels para fotografar e fazer vídeos. Confira neste tutorial do TechTudo como tirar fotos com o Nexus 7.

Passo 1. Faça o download gratuito do Camera Launcher for Nexus 7;

Aplicativo cria ícone para usar câmera frontal do Nexus 7, da Google (Foto: Reprodução / Google Play)Aplicativo cria ícone para usar câmera frontal do Nexus 7, da Google (Foto: Reprodução / Google Play)

Passo 2. Encontre o ícone do aplicativo entre e arraste-o para a tela inicial do Nexus 7.

Tela inicial do Nexus 7 com ícone do aplicativo de câmera (Foto: Captura de tela / Melissa Cruz)Tela inicial do Nexus 7 com ícone do aplicativo de
câmera (Foto: Captura de tela / Melissa Cruz)

Passo 3. Com o ícone na tela principal, toque sobre ele e acione a câmera do tablet.

Passo 4. Faça fotos ou vídeos a partir deste ícone, usando a câmera frontal do Nexus 7

Pronto! Agora voce já pode registrar os seus momentos com a câmera frontal do tablet do Google.O “Camera Launcher for Nexus 7” oferece ainda a opção de fazer fotos panorâmicas e equilibrar brilho e o nível de branco nas fotos.

As imagens feitas com a aplicativo ficam disponíveis no ícone “Galeria”, que é nativo do Android e se encontra na página de aplicações.

Para quem deseja compartilhar suas fotos nas redes sociais, alguns aplicativos de fotos, como Instagram, Facebook, Twitter e Tumblr, já foram atualizados para o Nexus 7.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares