Internet

14/05/2013 15h59 - Atualizado em 12/08/2013 13h01

Como integrar o Google Talk com o Outlook.com

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Está curioso para saber como é poder conversar com seus contatos do Google sem precisar sair do Outlook? Pois acompanhe esse tutorial do TechTudo e descubra como ativar a nova integração Google Talk com o Outlook.com.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Acesse o site do Outlook.com e digite seu e-mail e senha, depois confirme clicando no botão “Entrar”;

Acessando o Outlook.com (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o Outlook.com (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Clique no seu nome que no canto fica superior direito e depois no menu que aparece clique em  ”Configurações da conta”;

Acessando as configurações da conta no Outlook.com (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações da conta no Outlook.com (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na próxima tela, clique no item permissões (no quadro do lado esquerdo) e depois na opção “Adicionar contas”;

Acessando a opção "Adicionar contas" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Adicionar contas" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na tela que aparece, clique na opção “Conversar com seus contatos do Google”;

Acessando a opção "Conversar com seus contatos do Google" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Conversar com seus contatos do Google" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Aparecerá uma tela pedindo autorização para usar a conta, clique no botão “Conectar” para continuar;

Iniciando a conexão com a conta Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a conexão com a conta Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Se ainda não estiver conectado na conta Google, você terá de fazer login nela;

Acessando a conta Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a conta Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Na próxima janela, clique no botão “Permitir acesso”;

Autorizando o Outolook para usar a conta Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorizando o Outolook para usar a conta Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. No final, será exibida uma tela de confirmação. Clique no botão “Concluído”, para fechá-la;

Finalizando a configuração (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Finalizando a configuração (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. De volta à tela do Outlook, clique no ícone da “carinha” que fica na barra superior, no lado direito, para acessar a opção “Mensagens” no Outlook;

Acessando a opção "Mensagens" no Outlook (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Mensagens" no Outlook (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 10. Será exibida a barra lateral de mensagens. Digite o nome de seu contato do Google na caixa de pesquisa;

Pesquisando um contato do Google para conversar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Pesquisando um contato do Google para conversar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 11. Quando aparecer o nome dele, clique nele e comece a conversa.

Conversando com um contato do Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Conversando com um contato do Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Obs: Um problema que pode ser notado até o momento da publicação desse tutorial, é que ao pesquisar um contato do Google ele aparece como offline e por conta disso, as mensagens trocadas não aparecem para o destinatário. Entretanto elas aparecem para o dono da conta Google que adicionou a integração no Outlook.com. Infelizmente isso faz parte dos problemas iniciais dessa integração, que aliás, a própria Microsoft alertou que iriam aparecer.

Integração ainda não está totalmente funcional (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Integração ainda não está totalmente funcional (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto. Esse é o procedimento a ser feito para integrar o Gtalk ao Outlook e que permite que você converse com seus contatos do Google quando estiver no Outlook.com, sem precisar sair do serviço.

Tem dúvidas sobre o Outlook.com? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sandro Alvares
    2013-05-15T12:07:58

    Legal, será suporta o aplicativo Skype? =D