Redes sociais

30/05/2013 17h00 - Atualizado em 03/05/2018 13h52

Como limpar o histórico de buscas do Instagram

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Instagram salva o histórico das pesquisas realizadas. O recurso visa facilitar novas consultas e melhorar a experiência de uso da rede social. Por outro lado, isso pode revelar o que você pesquisou e comprometer a sua privacidade – especialmente se outra pessoa tem acesso à sua conta, como é o caso de perfis de casal, ou se você usa um celular compartilhado.

Para evitar problemas do tipo, confira como apagar o registro de buscas do Instagram. O procedimento foi realizado em um iPhone (iOS), mas as dicas também valem para usuários de aparelhos com Android.

Instagram atualiza com suporte à nova gama de cores do iPhone 7 (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Instagram atualiza com suporte à nova gama de cores do iPhone 7 (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Saiba como limpar o histórico de buscas do Instagram (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do Instagram. Para isso, toque sobre o botão no canto inferior direito da tela para abrir o seu perfil e, em seguida, toque no ícone da engrenagem;

Abra as configurações do seu Instagram (Foto: Helito Bijora)Abra as configurações do seu Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 2. Nas configurações do aplicativo, deslize a tela até o fim e toque em "Limpar histórico de pesquisa". Por fim, confirme tocando em "Sim, tenho certeza".

Removendo histórico de buscas (Foto: Helito Bijora)Removendo histórico de buscas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Pronto! Aproveite as dicas para proteger a sua privacidade no Instagram.

Tem dúvidas sobre Instagram? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares