Internet

20/05/2013 17h37 - Atualizado em 05/08/2013 12h02

Como migrar do Tumblr para o WordPress

Luis Quintas
por
Para o TechTudo

Após confirmação da aquisição do Tumblr pelo Yahoo, o fundador do WordPress revelou que teve um grande aumento de importações de conteúdo de seu principal concorrente. A migração de plataforma aponta uma pequena rejeição dos usuários a aquisição e provável futuro do serviço.

Faça o download do aplicativo mais recente do Tumblr para Android ou iOS.

Veja como fazer a migração do Tumblr para o Wordpress (Foto: Reprodução/The Verge)Veja como fazer a migração do Tumblr para o Wordpress (Foto: Reprodução/The Verge)

Migrar do Tumblr para o WordPress é um processo simples, já que a ferramenta possui recurso nativo para importação. Não é preciso copiar manualmente o conteúdo e nem mesmo qualquer conhecimento técnico. Aprenda neste tutorial em apenas 5 passos como realizar a migração automaticamente e contar com todos os recursos do WordPress.

Passo 1. Acesse site do Wordpress e clique em “Comece a Usar” para cadastrar seu blog.

wordpresscom_cadastroFormulário de cadastro do Wordpress.com (Foto: Reprodução)

Passo 2. Preencha o formulário com algumas informações básicas para criar seu blog, como Nome, E-mail, Senha e Endereço. O WordPress disponibiliza versão paga e gratuita. A principal diferença da versão paga é que você pode utilizar um domínio personalizado ao invés de um subdomínio do wordpress.com. Após confirmação do email, seu blog já estará criado.

Passo 3.  No painel administrativo, acesse no menu a aba Ferramentas e em seguida selecione o item Importação. Na página carregada, seleciona a opção Tumblr.

Passo 4. Clique em Conecte ao Tumblr para começar. Você será direcionado para o Tumblr, onde deverá permitir o acesso do WordPress para cópia dos conteúdos.

wordpresscom_importacaotumblrImportação do Tumblr no Wordpress (Foto: Reprodução)

Passo 5. Clique no botão Importar este blog e aguarde o progresso do processo.

Pronto, o conteúdo do Tumblr já está importado em seu novo blog WordPress.

Tem alguma dúvida sobre o Wordpress ou Tumblr? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares