Internet

14/05/2013 11h06 - Atualizado em 14/05/2013 11h17

Como se proteger da ‘lista negra’ do Procon-SP com extensão do Chrome

Teresa Furtado
por
Para o TechTudo

A melhor forma para se proteger das lojas virtuais não recomendadas pelo Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor é evitá-las. Para isso, o Google Chrome disponibilizou o aplicativo Lista Segura, que avisa quando o usuário acessa um dos 274  sites de compra classificados como de baixa credibilidade, pelo Procon-SP. Confira neste tutorial do TechTudo como instalar o app e aumente a proteção de dados na hora de fazer compras pela Internet.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Baixe o aplicativo Lista Segura.

Passo 2. Abra a página da extensão e clique no botão Usar no Chrome.

2 instalando extensao no chromeExtensão do Chrome verifica se a página está entre as listadas pelo Procon-SP como de baixa credibilidade (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 3. Faça a confirmação de instalação da extensão clicando em Adicionar. Pronto, a partir de agora, toda vez que acessar um site que estiver na lista, você será informado.

3 confirmando instalacaoO "Lista Segura" aumenta a segurança de compras pela Internet (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Tem dúvidas sobre tecnologia? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares