Players

17/05/2013 16h15 - Atualizado em 17/05/2013 16h15

Como sincronizar playlists do Winamp do PC para o Android?

Thiago Bittencourt
por
Para o TechTudo

Quer ouvir as suas músicas em qualquer lugar, mas não sabe como sincronizar as playlists do Winamp do seu PC com o Android? Fique tranquilo, com apenas alguns passos você pode colocar suas canções preferidas no seu smartphone. Confira neste tutorial do TechTudo como fazer essa tarefa de forma bastante simples.

Passo 1. Acesse o Winamp no seu computador e localize a playlist que você deseja sincronizar com seu Android;

Localize a playlist no Winamp que você deseja sincronizar (Foto: Thiago Bittencourt/TechTudo)Localize a playlist no Winamp que você deseja sincronizar (Foto: Thiago Bittencourt/TechTudo)

Passo 2. Ao conectar seu smartphone no computador, ele aparecerá na aba “Dispositivos” do Winamp. Clique com o botão direito do mouse em cima do dispositivo e escolha a opção “Sincronizar”;

Selecione o dispositivo a qual deseja sincronizar com o computador (Foto: Thiago Bittencourt/TechTudo)Selecione o dispositivo a qual deseja sincronizar com o computador (Foto: Thiago Bittencourt/TechTudo)

Passo 3. No diálogo exibido, será informada quantas músicas estão na área de transferência do computador para o celular. Para exibir mais músicas a serem transferidas, clique no botão “Mais”;

Clique no botão "Mais" para selecionar as músicas a serem transferidas (Foto: Thiago Bittencourt/TechTudo)Clique no botão "Mais" para selecionar as músicas a serem transferidas (Foto: Thiago Bittencourt/TechTudo)

Passo 4. Na janela expandida, as músicas presentes na caixa de texto “Sons para Transferir”, são aquelas que serão enviadas do computador para o Android. Selecione as que você deseja transferir para o seu tablet ou smartphone e clique em “OK”;

Selecione as músicas a serem transferidas para o Android (Foto: reprodução/Thiago Bittencourt)Selecione as músicas a serem transferidas para o Android (Foto: reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 5. No seu dispositivo Android, abra o Winamp e verifique que as músicas foram transferidas para o mesmo;

Winamp exibe as músicas transferidas do computador para o Android (Foto: Thiago Bittencourt/TechTudo)Winamp exibe as músicas transferidas do computador para o Android (Foto: Thiago Bittencourt/TechTudo)

Pronto! Agora você já pode ouvir no Android as mesmas playlists do seu computador. Caso as faixas não sejam transferidas, repita o processo e verifique o arquivo da música escolhida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Clarissa Peixoto
    2013-05-28T16:54:30

    Eu quero transferir a playlist. Só ela. As músicas já estão no meu android