Video game

19/05/2013 15h40 - Atualizado em 19/05/2013 15h40

Como trocar o cartão de memória do PS Vita sem perder conteúdo

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O PS Vita possui cartões de memória com capacidade de 4, 8, 16 e 32 GB. É comum que um jogador compre um modelo mais barato, e consequentemente menor, para no futuro optar por um outro com uma capacidade maor. Infelizmente, a Sony bloqueia o uso livre de vários cartões com uma mesma conta da PlayStation Network, entretanto, é possível trocá-los sem perder conteúdo, realizando um simples backup.

O PS Vita possui cartões de memória de 4, 8, 16 e 32GB (Foto: Reprodução)O PS Vita possui cartões de memória de 4, 8, 16 e 32GB (Foto: Reprodução)

Para isso, você vai precisar do seu cartão original e de um novo, caso esteja usando um de capacidade maior. Além disso, o cabo USB próprio do PS Vita também é necessário. Este procedimento é feito em um PC:

Passo 1: O primeiro passo é sincrinizar seus Troféus da PlayStation Network online. Eles não ficam salvos no cartão de memória, portanto é necessário este procedmento para não perder nenhum.

Passo 2: Após isso, ligue o PS Vita em um PC com o cabo USB e escolha a opção Gerenciador de Conteúdo no menu do portátil.

Antes de tudo, sincronize seu Troféus (Foto: Reprodução)Antes de tudo, sincronize seu Troféus (Foto: Reprodução)

Passo 3: Depois de reconhcer o PC, entre no Gerenciador de Conteúdo e escolha a opção Backup.

Passo 4: O backup será iniciado e você deve aguardar sem desligar o aparelho ou remover o cartão de memória. O backup pode levar algum tempo - em cartões de 8GB, por exemplo, ele leva cerca de 20 minutos.

Passo 5: Feito o backup, desligue o PS Vita e retire seu cartão antigo. Insira o novo logo em seguida e ligue o PS Vita novamente.

O backup dos arquivos pode demorar um pouco, é preciso esperar (Foto: Reprodução)O backup dos arquivos pode demorar um pouco, é preciso esperar (Foto: Reprodução)

Passo 6: Aguarde um momento até que o PS Vita configure automaticamente o novo cartão e vá novamente na opção Gerenciador de Conteúdo. Em seguida, escolha Restaurar Backup.

Passo 7: Selecione o backup a ser restaurado (provavelmente apenas um, se você fez este processo pela primeira vez) e espere o processo terminar - ele também deve levar algum tempo.

Passo 8: Ao final, o PS Vita será reinicializado. Quando ele ligar novamente, você terá todo o conteúdo do seu Vita (incluindo papéis de parede) de volta, mas em um cartão de capacidade maior.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares