10/05/2013 10h50 - Atualizado em 10/05/2013 14h54

Como valorizar o seu time no Cartola FC

Paula Carvalho
por
Da redação

O Cartola FC, o mais famoso fantasy game do futebol brasileiro, a cada ano que passa, atrai mais usuários. E a expectativa para este ano não é diferente! Com o início do Brasileirão previsto para o próxmo dia 25, vários cartoleiros já começaram a pensar na melhor estratégia para valorizar a sua equipe. O TechTudo, por isso, listou algumas dicas para você aprender a valorizar o seu time e, consequentemente, mandar bem no jogo. Confira!

Clique em "Meu time" para comprar os jogadores para seu plantel (Foto: Reprodução/Cartola FC)Veja como valorizar o seu time no Cartola FC (Foto: Reprodução/Cartola FC)

Primeira rodada - No início do game, a equipe do Cartola FC estipula um preço a cada jogador e todos os usuários recebem 100 cartoletas para montar o seu time. É importante lembrar, no entanto, que a tendência é que os preços mais altos se aproximem da média.

Caso o atleta não pontue o necessário para o seu valor de custo, ele desvalorizará. E, se superar a sua pontuação, valorizará. Portanto, lembre-se: na primeira rodada, quanto menor for o preço de um atleta e maior for a sua pontuação, maior será a valorização do seu time.

Segunda rodada - A partir da segunda rodada, os preços dos jogadores começam a se estabilizar. Neste caso, vale a pena investir em atletas que valorizaram na primeira rodada. Isso porque, mesmo que eles não repitam a ótima pontuação, é provável que eles consigam manter médias altas para o seu valor de custo. Ou seja, nesta etapa, quanto maior for a média do jogador em relação ao seu preço, maior será sua valorização.

Terceira rodada em diante - Agora os preços já se estabilizaram e, com isso, você deve mudar a sua estratégia! A partir da terceira rodada, lembre-se sempre que a tendência é que o jogador que foi mal na rodada anterior, tende a valorizar, e o jogador que foi bem, tende a desvalorizar.

Contudo, é importante também ficar atento a outros fatores, como aos próximos jogos, às "pratas  da casa" e aos "craques" que, em geral, rendem bem do início ao fim do campeonato. Além disso, ter dinheiro - as chamadas cartoletas - extra nos cofres também pode render bons frutos no futuro. Para saber como conseguir cartoletas, confira o nosso tutorial.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ulisses Melo
    2014-04-30T16:39:37  

    Gostaria de saber como faço para visualizar os time da liga que criei, pois são 38 times e só consigo ver os 20 primeiros

    recentes

    populares

    • Ulisses Melo
      2014-04-30T16:39:37  

      olha na proxima pagina ,são mais de uma

  • Enzo Braga
    2013-05-27T16:42:21  

    Boa Sorte a todos no cartola!!! Fiz 43.75 pontos na 1 rodada me respondam quanto vcs tiraram na 1 rodada n vai ser dificil fazer mais que eu

    recentes

    populares

    • Enzo Braga
      2013-05-27T16:42:21  

      eu ganhei fiz 200,01

    recentes

    populares

    • Enzo Braga
      2013-05-27T16:42:21  

      Eu fiz 392,65

  • Zulei Junior
    2013-08-21T20:20:33  

    se eu escalo um jogador q e reserva do time eu ganho pontos com isso ou nao ?

    recentes

    populares

    • Zulei Junior
      2013-08-21T20:20:33  

      nao

  • Gabriel Silva
    2013-08-06T22:25:32  

    meu maximo no cartola foi 89 e vcs

    recentes

    populares

    • Gabriel Silva
      2013-08-06T22:25:32  

      103,81

    recentes

    populares

    • Gabriel Silva
      2013-08-06T22:25:32  

      109 e 101

  • Jéferson Aquino
    2014-04-21T19:52:21  

    Para o Cartola 2014 ainda vale a regra da segunda rodada?

    recentes

    populares

    • Jéferson Aquino
      2014-04-21T19:52:21  

      Por favor, indiquem algum exemplo.

  • Ronan Gualberto
    2013-06-05T11:06:59  

    Deixar dinheiro no cofre é vantagem?

    recentes

    populares

    • Ronan Gualberto
      2013-06-05T11:06:59  

      para a primeira rodada sim...pois quanto menos gastar nessa rodada...mais ira valorizar seu cofre...que sera importante para as proximas rodadas

  • Jeronimo Abreu
    2013-09-10T19:45:32

    liga da (( viaçao maua))vai ser disputadissima... o RJ vai tremer.

  • Kelvin Magalhães
    2013-05-28T15:52:03

    Se eu colocar na segunda rodada o Agenor para ele valorizar ele teria que fazer quantos pontos?

  • Tiago Silva
    2013-05-28T01:08:40

    meu time filipe é : goleiro denis laterais :ramom do fla e gabriel do inter, zaga : a. carlos bota fogo e renato santos do fla, meias : DENILSON sao paulo, danilo timão, l.guerreiro cruzeiro, e. ribeiro cruzeiro, ataque : borges cruzeiro e r. moura inter, tecnico oswaldo de oliveira é mole, olha que fiz apenas 49 pontos hein

  • Felipe Cruz
    2013-05-27T13:58:53

    ok

  • Vs Kombat
    2013-05-27T12:46:36

    legal

  • Gabriel Souza
    2013-05-24T00:37:22

    Gostei

  • Tiago Henrique
    2013-05-27T22:41:29  

    Acho que ele quer dizer por exemplo o LINS-CRICIUMA arrebentou, fez 21(esta é a média de pontos dele) e vale atualmente 19,45 cartoletas. Para quem tem um valor deste a média de pontuação deve ser no mínimo de 8 para não desvalorizar. Então mesmo que o LINS fizer 0 na próxima rodada (0 + 21/ 2 rodadas = 10,2) ele vai valorizar um pouco, pois a média dele ainda vai ser maior do que o valor em cartoletas. Acho que é isso!!!

    recentes

    populares

    • Tiago Henrique
      2013-05-27T22:41:29  

      se a média vai passar a ser 10 em sua conta . a média não será maior que seu valor.. desvalorizaria

  • Filipe Gonçalves
    2013-05-27T18:50:46  

    meu time para segunda rodada: Renan(BOT) - Rodrigo Caio(SPO), Ramon(FLA) - Juan(INT), Luis Eduardo(NAU) - Airton(INT), Elias(FLA), Roni(SPO) - Silvinho(SPO), Rafael Marques(BOT), Rafinha(FLA) TEC:Silas(NAU). Alguem opina por favor

    recentes

    populares

    • Filipe Gonçalves
      2013-05-27T18:50:46  

      tinha q ter um tecnico melhorzinho

    recentes

    populares

    • Filipe Gonçalves
      2013-05-27T18:50:46  

      Acho arriscado apostar no Botafogo, timinho ser vergonha...

  • Fernando Gobbato
    2013-05-27T11:31:04  

    Alguém sabe explicar a frase " quanto maior for a média do jogador em relação ao seu preço, maior será sua valorização." COMO QUE O CARA VAI TER A MÉDIA ACIMA DE SEU VALOR SENDO QUE FOI SÓ A PRIMEIRA RODADA, O PREÇO DELE SERÁ MAIOR QUE A MÉDIA...

    recentes

    populares

    • Fernando Gobbato
      2013-05-27T11:31:04  

      Mas quem disse que a média tem que ser maior que o preço? Se for, ótimo, mas se não, só precisar ser uma média alta em relação ao seu preço. Ex: Jogador custa 11 Cartoletas tem média 10.00. Ex 2: Jogador custa 5 Cartoletas e tem média 5.00. Esses jogadores tem grande probabilidade de continuar valorizando, mesmo com pontuação razoável, já que os mesmos vem de uma boa valorização da primeira rodada.

    recentes

    populares

    • Fernando Gobbato
      2013-05-27T11:31:04  

      Enzo Braga também não entendi

  • Paulo Oliveira
    2013-05-27T01:06:02  

    Não entendi este comentário da segunda rodada. Porque vale a pena investir em atletas que valorizaram na rodada anterior, e na terceira rodada para frente é ao contrario. Alguém pode me explicar ?

    recentes

    populares

    • Paulo Oliveira
      2013-05-27T01:06:02  

      Paulo Oliveira porque no começo é assim, para estabilizar as coisas. Você viu o tanto que teve valorização para quem se saiu bem. Assim, na segunda rodada mesmo que o jogador que foi bem na primeira rodada, e for mal na segunda ele vai desvalorizar, mas não muito, caso ele tenha sido só um pouco mais ruim que a primeira, pelo o que eu entendi e entendo foi isso. Boa Sorte para você no Cartola FC

  • André Mello
    2013-05-29T12:51:49  

    Uma dúvida: os critérios de valorização das duas primeiras rodadas também são válidos para os jogadores que estreiam no campeonato em outras rodadas?

    recentes

    populares

    • André Mello
      2013-05-29T12:51:49  

      Da primeira rodada sim ,o jogador que estreia e vai bem valoriza, mas na segunda ele tem a tendencia de desvalorizar

  • Sergio Ramos
    2013-05-28T19:18:46  

    naum entendi esse negocio da segunda rodada me expliquem....EXEMPLO: se eu escalar DAGOBERTO = LINS = THIAGO CARLETO = NILTON = BORGES. eu vou ganhar cartoletas ou perder? me ajudem por favor?

    recentes

    populares

    • Sergio Ramos
      2013-05-28T19:18:46  

      Theo Fonseca valeu brigadaum kra

    recentes

    populares

    • Sergio Ramos