Imagens

17/05/2013 16h02 - Atualizado em 17/05/2013 16h02

Saiba como fazer o efeito Split Toning no Photoshop

André Sugai
por
Para o TechTudo

Aprenda como criar o efeito Split Toning no Photoshop. Para tanto, serão usadas “Camadas de Ajuste” (“Adjustment Layers”) em conjunto com máscaras para criar uma coloração bem interessante e que pode ser customizada com valores diferentes.

Efeito Split Toning aplicado. (Foto: Reprodução/André Sugai)Efeito Split Toning aplicado usando o Photoshop (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Pressione Ctrl+O e abra uma imagem. No caso deste tutorial usaremos a foto abaixo, retirada do Fotolia;

Imagem aberta no Photoshop. (Foto: Reprodução/André Sugai)Imagem de casal aberta no Photoshop (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Vá em “Camada” > “Camada de Ajuste” > “Matiz/Saturação” (“Layer” > “New Adjustment Layer” > “Hue/Saturation”), pressione "Ok" e não faça nenhum ajuste por enquanto;

Caminho para a função Hue/Saturation no Photoshop. (Foto: Reprodução/André Sugai)Caminho para a função "Matiz/Saturação" do Photoshop (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Pressione Ctrl+J para duplicar a camada, renomeie as duas “Camadas de Ajuste” (“Adjustment Layers”), dê o nome de Highlights e Shadows;

Painel de Camadas com as Camadas de Ajuste renomeadas. (Foto: Reprodução/André Sugai)Painel de Camadas com as camadas de ajuste renomeadas. (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. Clique na miniatura a máscara da camada Highlights e vá em “Image” > “Aplicar Imagem” (“Image” > “Apply Image”);

Caminho para a função Aplicar Imagem. (Foto: Reprodução/André Sugai)Caminho para a função "Aplicar Imagem" (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 5. Defina os valores abaixo;

Valores utilizados. (Foto: Reprodução/André Sugai)Valores utilizados na função "Aplicar Imagem" (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 6. Sua paleta de camadas deverá ficar como a da foto abaixo;

Painel de Camadas. (Foto: Reprodução/André Sugai)Painel de Camadas. (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 7. Clique na miniatura da “Camada de Ajuste” (“Adjustment Layer”) de Highlights e defina os valores abaixo;

Valores utilizados na camada highlights. (Foto: Reprodução/André Sugai)Valores utilizados na camada Highlights no Photoshop (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 8. Clique na miniatura da “Camada de Ajuste” (“Adjustment Layer”) da camada Shadows e defina os valores abaixo;

Valores utilizados na camada shadows. (Foto: Reprodução/André Sugai)Valores utilizados na camada Shadows (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 9. Clique na máscara aplicada na camada Highlights e pressione Ctrl+L para abrir a caixa de “Níveis” (“Levels”). Defina os valores abaixo e pressione "Ok" para finalizar o efeito;

Valores utilizados na caixa de Níveis. (Foto: Reprodução/André Sugai) (Foto: Valores utilizados na caixa de Níveis. (Foto: Reprodução/André Sugai))Valores utilizados na caixa de Níveis do Photoshop (Foto: Reprodução/André Sugai)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Lima
    2013-05-22T11:57:27

    muito útil... vou usar