Internet

27/05/2013 18h00 - Atualizado em 29/05/2013 11h37

Confira sites para sair do Facebook, Twitter e outras redes sociais

Teresa Furtado
por
Para o TechTudo

Com o surgimento de inúmeras redes sociais, as páginas passaram a enfrentar um novo problema: a constante perda de usuários, que migram de um site para outro. Dessa forma, o processo de excluir uma conta em um dos portais de relacionamento se tornou um processo dificultado pelas próprias redes, que buscam "prender" ao máximo o usuário.

Por isso, o TechTudo separou dois tutoriais de sites que facilitam a exclusão dos seus perfis em redes sociais. Confira abaixo como usar o Delete Your Account e o AccountKiller.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Delete Your Account

Passo 1. Acesse o site do Delete Your Account.

Passo 2. Procure a rede social que quer excluir usando seu menu superior ou digite seu nome no campo de busca.

delete 1 interfaceInforme a rede social a ser deletada (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 3. Ao escolher a rede social que quer excluir, ele irá mostrar o link que o leva à página referente para que faça o login e dê prosseguimento com o processo. Repare que na parte inferior deste link, ele mostra formas de desativar a conta (quando houver necessidade) e de deletar.

delete 3 deletando Sua conta pode ser desativada ou deletada (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Account Killer

Passo1. Acesse a página do serviço.

Passo 2. Utilize o campo de busca para localizar a rede social que deseja encontrar ou use os ícones ao centro da tela para localizá-la.

killer 1 interfaceSelecione a rede social a ser deletada (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 3. Ao achar a rede social que pretende eliminar, ele irá mostrar o link para a remoção direta da conta. Ainda nesta tela, será possível obter algumas informações, sobre como ficam integrações com outros sites e dados que podem continuar armazenados.

killer 2 deletandoVocê pode optar por manter alguns dados ou deletar todas as informações (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Vale lembrar que o serviço não está disponível para todas as redes sociais, apenas para as principais páginas.

Tem dúvidas sobre redes sociais? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares