Internet

13/06/2013 15h41 - Atualizado em 13/06/2013 15h47

Aprenda a usar o iTunes Radio no Brasil, o streaming de música do iOS 7

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Muitas pessoas que experimentaram o iOS 7 até o momento não conseguiram testar o iRadio, o recurso de rádios online da Apple. O problema é que o serviço ainda é restrito aos Estados Unidos, o que impede seu uso em nosso país. Entretanto, existe uma maneira de contornar essa restrição e usar o serviço. Acompanhe esse tutorial do TechTudo e descubra como fazer isso.

Passo 1. Siga os passos para criar uma conta na iTunes Store americana;

Passo 2. No iPhone, acesse o item “Ajustes” e dentro dele toque no item “iTunes Store e App Store”;

Acessando a configuração da conta iTunes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a configuração da conta iTunes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Se já estiver logado com uma conta iTunes, toque no campo “ID Apple” e no menu que aparece, selecione a opção “Finalizar sessão”;

Desconectando a conta atual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desconectando a conta atual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Digite o e-mail da conta iTune Store americana criada no primeiro passo no campo “ID Apple” e a senha no campo “Senha”, depois toque no item “Iniciar sessão”. Se aparecer uma mensagem de alerta, apenas confirme tocando em “Ok”;

Iniciando uma sessão com conta americana (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando uma sessão com conta americana (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Volte para a tela inicial do iOS pressionando o botão “Home” e abra o aplicativo “Música”;

Acessando o aplicativo "Música" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o aplicativo "Música" no iOS 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Para acessar o iTunes Radio no aplicativo “Música”, toque no item “Listen” ou no ícone de um rádio que fica no canto inferior esquerdo;

Acessando o iRadio dentro do aplicativo "Música" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o iRadio dentro do aplicativo "Música" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. As emissoras ficam na parte superior da tela, basta um toque para que o app comece a reproduzir uma. E se quiser, você adicionar uma emissora, podendo até mesmo escolher o gênero;

Tela principal do iRadio (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Tela principal do iRadio (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto. Agora você pode usar o iTunes Radio em seu aparelho e ouvir rádio no iPhone a hora que quiser.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinicius Mesel
    2013-09-22T09:52:04  

    Galera, não precisa entrar numa conta apple americana , eu testei minha conta brasileira e aparece tudo o que ele fala só que em português!

    recentes

    populares

    • Vinicius Mesel
      2013-09-22T09:52:04  

      Conseguiu como cara? Explica ai então..

  • Cinthia Ayala
    2014-03-30T08:15:06

    O meu não deu certo, segui todos os passos para criar um id dos eua, e os passos para ativar daqui, o que eu faço?

  • Rodolfo Olivastro
    2013-06-14T01:13:01  

    Globo mostrando como ser pirata é legal

    recentes

    populares

    • Rodolfo Olivastro
      2013-06-14T01:13:01  

      onde tem pirataria em ouvir rádio?????

    recentes

    populares

    • Rodolfo Olivastro
      2013-06-14T01:13:01  

      Isso não é ser pirata, não burla nada. Deixa de doideira.

  • Rodrigo Lisboa
    2013-06-13T21:56:05  

    Prefiro PANDORA!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lisboa
      2013-06-13T21:56:05  

      Também acho bem melhor!! Só descubro músicas boas no Pandora.. Agora, pela facilidade do iTunes Radio, de já ta embutido no negocio de musica e tal.. Isso torna bem mais fácil de usá-lo.

  • Rodrigo Cavalcanti
    2013-06-14T08:33:11  

    Amigos, parem para pensar, o que seria do iOS se não fosse jailbreak? quem usa este glorioso desbloqueio, sabe o que estou falando!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Cavalcanti
      2013-06-14T08:33:11  

      Concordo, Bruno. Não gosto muito do iPhone sem Jailbreak, mas com Jailbreak é imbatível.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Cavalcanti
      2013-06-14T08:33:11  

      Pura verdade, Galaxy só é páreo para iPhones SEM jailbreak

  • Gustavo Volpe
    2013-06-13T22:49:52  

    A Apple é atualmente a maior empresa de tecnologia do mundo. Criada em 1976, a companhia saiu da garagem do seu CEO e fundador, Steve Jobs, para escritórios em 617 locais do mundo, além de mais de 400 lojas Apple Stores. Nos últimos dez anos, a empresa ajudou a redefinir o mercado de aparelhos eletrônicos com sucessos como o iPhone, iPad, iPod, iMac, Mac Mini, MacBook e Apple TV. Parabéns Apple pelos seus 36 anos trazendo alegria e revolucionando o mercado tecnológico. Congratulations Apple!

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2013-06-13T22:49:52  

      Grande novidade essa, heim!!! Revolucionária, meu estimado fake!! haha

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2013-06-13T22:49:52  

      A Apple respeita seus clientes no mundo todo!

  • Rogério Silva
    2013-06-13T17:04:10  

    Conseguiram...!!!! Acabaram com OIS...

    recentes

    populares

    • Rogério Silva
      2013-06-13T17:04:10  

      Marco Paulino Estatico nao esta tao legal mesmo.. mas em movimento, na utilizacao do dia a dia, fica bem legal, vc vai ver.

    recentes

    populares

    • Rogério Silva
      2013-06-13T17:04:10  

      Verdade em pouco tempo conseguiram destruir o que levou anos para ser feito . Esta muito feio o IOS 7

  • Alex Dantas
    2013-06-13T17:31:01  

    eu não preciso fazer essa gambiarra pois minha conta é da appstore us

    recentes

    populares

    • Alex Dantas
      2013-06-13T17:31:01  

      Uau! Sério?

  • Brunner Steinwoff
    2013-06-13T19:32:17  

    Me recuso a atualizar para essa interface lixosa. Só se for realmente necessário...

    recentes

    populares

    • Brunner Steinwoff
      2013-06-13T19:32:17  

      Não será necessário. E você também tem a opção de mudar pro lindo Android! Venha!

  • Kim Spomberg
    2013-06-13T18:27:06

    essa matéria só será útil quando lançarem a versão final do IOS 7

  • Kim Spomberg
    2013-06-13T18:26:26

    nao entendi, fizeram uma materia que só serve para os desenvolvedores...

  • Diogo
    2013-06-13T17:55:43

    Simplesmente jogaram fora o que Apple levou anos para conquistar. Creio que essa mudança toda foi mais por ignorância do que por bom senso. Pelo menos o Mac OS não foi afetado, ainda.

  • Rogério Silva
    2013-06-13T17:05:43

    Que saudade do Steve Jobs. Ptzzzzzzz.................

  • Camilo Vitória
    2013-06-14T08:48:16

    Não é mais fácil baixar o aplicativo da rádio que mais gosta ?

  • Bruno
    2013-06-13T22:57:10

    Eu prefiro muito mais o superplayer.fm !!

  • Gustavo Volpe
    2013-06-13T21:00:01

    Não existem diversos programas que fazem exatamente o que esse itunes radio faz? Pra que tutorial pra isso, se o sistema ainda é beta e se existem outras opções até melhores?

  • Angelo Freitas
    2013-07-21T21:27:56

    Muito trabalho pra pouca coisa. Achei meio fraco esse novo serviço, pode ser por ainda estar no começo, afinal, o próprio iOS7 ainda é beta. Voltei para o 6.1.3 e vou usando o TuneIn mesmo.

  • Eduardo Gonçalves
    2013-06-14T09:03:04

    Que bom! depois de tudo isso você aproveita e escuta 5 minutos de rádio antes da sua bateria acabar! lol

  • Wanderley Neto