Jogos de ação

03/06/2013 14h55 - Atualizado em 03/06/2013 14h55

Call of Juarez Gunslinger: dicas para ser tornar o gatilho mais rápido do Oeste

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Call of Juarez: Gunslinger é o mais recente título da franquia de Velho Oeste da Ubisoft. O game, distribuído digitalmente pelas redes online, diverte bastante, principalmente pela sua dificuldade balanceada. Sendo assim, o TechTudo preparou uma série de dicas para que você seja o gatilho mais rápido do oeste. Confira:

Call of Juarez: Gunslinger (Foto: Divulgação) (Foto: Call of Juarez: Gunslinger (Foto: Divulgação))Call of Juarez: Gunslinger (Foto: Divulgação)

Procure se abrigar

Um dos grandes problemas em Call of Juarez: Gunslinger é a quantidade de inimigos que surgem na tela. Por diversas, vezes você se vê cercado por pistoleiros, e resta apenas usar suas habilidades para sobreviver a essas emboscadas.

A dica para esses momentos de aperto é buscar se abrigar atrás de pedras, muros e outras construções mais sólidas. Com isso, é possível recarregar suas armas – que levam um certo tempo – e não sofrer maiores danos neste período.

Use sua concentração

Call of Juarez: Gunslinger traz um interessante sistema de concentração. Ele funciona como uma espécie de slow motion onde seus inimigos ficam destacados em vermelho e você consegue ter mais tempo para agir.

Como essa barra dura um tempo muito curto, o ideal é que você use-a apenas em momentos com muitos inimigos. Também é aconselhável usá-la quando alcançar o limite máximo, pois a cada inimigo derrotado, ele começa a ser preenchida novamente.

Call of Juarez: Gunslinger (Foto: Divulgação) (Foto: Call of Juarez: Gunslinger (Foto: Divulgação))Call of Juarez: Gunslinger (Foto: Divulgação)

Dinamites são essenciais

Assim como praticamente todo FPS, Call of Juarez: Gunslinger conta com outros tipos de armas para ajudar o jogador. As dinamites são uma alternativa contra inimigos fortemente armados ou grupos de pistoleiros.

Antes de mais nada, procure arremessá-las longe de seu personagem para não sofrer dano. Você também pode causar uma explosão de médio alcance. Basta atirar a dinamite e rapidamente trocar a arma, e disparar em seguida. Automaticamente ela será detonada no ar e causará danos aos inimigos mais próximos.

Pense bem antes de evoluir suas habilidades

Call of Juarez: Gunslinger traz um leque admirável de habilidades. Elas permitem que seu personagem seja mais habilidoso com uma ou duas armas, ou mais resistente no combate corpo a corpo.

Um conselho: procure ler atentamente o que cada linha de evolução proporciona. Por exemplo, se você prefere se aventurar com duas armas, procure evoluir seu lado pistoleiro. Mas, se você prefere fazer justiça com as próprias mãos, evolua seu lado caçador.

Call of Juarez: Gunslinger (Foto: Reprodução)Call of Juarez: Gunslinger (Foto: Reprodução)

Concentração durante os duelos

Um dos modos mais atrativos de Call of Juarez: Gunslinger são os duelos. Eles buscam reproduzir fielmente os famosos confrontos entre dois pistoleiros em busca do gatilho mais rápido do oeste.

Assim como nos duelos de verdade, é preciso concentração e, principalmente, agilidade. A dica é ficar atento a velocidade de sua arma e não perder o foco do inimigo. Para isso, basta posicionar os direcionais do joystick para carregar a porcentagem de ambos. Na hora que seu adversário esboçar um movimento, atire primeiro. Em muitos casos, será necessário ficar atento a trajetória da bala e mirar ao mesmo tempo. Também será necessário usar os dois analógicos para esses movimentos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Elano Oliveira
    2013-06-08T22:53:32

    muito bom esse jogo,tenho pra pc e recomendo!

  • Matheus Pereira
    2013-06-05T08:47:32  

    Quando eu crescer vou trabalhar na Ubisoft... hehehehe

    recentes

    populares

    • Matheus Pereira
      2013-06-05T08:47:32  

      sqn