Internet

18/06/2013 09h06 - Atualizado em 19/03/2014 15h28

Como adicionar pessoas no LinkedIn e aumentar a sua rede de contatos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O LinkedIn é uma rede social de negócios que estimula a interação, ou "conexões", entre contatos. A rede tem objetivo profissional, como arrumar um emprego, manter parcerias em negócios e exibir currículos. Neste tutorial, veja como adicionar uma conexão e aumentar o número de membros que poderão trocar mensagens com seu perfil. Confira.

Como usar o LinkedIn, maior rede profissional online do mundo

LinkedIn anuncia Showcase Pages e fica mais parecido com Facebook (Foto: Reprodução/The Next Web) (Foto: LinkedIn anuncia Showcase Pages e fica mais parecido com Facebook (Foto: Reprodução/The Next Web))Aprenda a adicionar conexões no LinkedIn e aumente seus contatos (Foto: Reprodução/The Next Web)

 

Passo 1. Na tela principal do LinkedIn, clique em contatos e depois “adicionar conexões”;

Fazer conexões no LinkedIn é fundamental (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Fazer conexões no LinkedIn é fundamental (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Esta é a primeira opção de criar conexões: usar a base de contatos do e-mail. É bem simples: adicione seu endereço de e-mail e autorize a integração com o LinkedIn;

Insira endereço de e-mail e LinkedIn vai buscar contatos para você (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Insira endereço de e-mail e LinkedIn vai buscar contatos para você (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. Depois disso, você receberá uma lista dos contatos de e-mail que têm perfis e utilizam o LinkedIn. Basta selecionar as que você deseja e depois “adicionar conexões”;

Contatos de e-mail são ótima opção de buscar pessoas no LinkedIn (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Contatos de e-mail são ótima opção de buscar pessoas no LinkedIn (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4. De volta à tela principal, note que do lado direito há a opção “pessoas que você talvez conheça” com algumas sugestões de amigos. Clique nela para ver as sugestões e toque em “conectar” para adicionar algum deles à lista de contatos;

LinkedIn sugere possíveis conexões ao usuário (Foto: Reprodução/Thiago Barros)LinkedIn sugere possíveis conexões ao usuário (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 5. Por último, se você quiser procurar alguém, basta dirigir-se à barra de busca, no canto direito superior, escrever o nome e clicar no ícone de lupa. Uma lista aparecerá com os usuários que se encaixarem na pesquisa.

Busca é bastante rápida e eficiente (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Busca é bastante rápida e eficiente (Foto: Reprodução/Thiago Barros))Busca é bastante rápida e eficiente (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Quer dicas de como se apresentar no LinkedIn? Veja no Fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares