Internet

26/06/2013 15h00 - Atualizado em 26/06/2013 15h00

Como alterar as opções de contato no LinkedIn

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O LinkedIn permite que você personalize as opções de contato do seu perfil. É possível alterar as configurações de push, selecionar quem terá acesso ao seu feed de atividades e escolher os tipos de mensagens que você deseja receber, por exemplo. Confira neste tutorial do TechTudo como editar as opções de "Comunicação" da sua página.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Conta básica é o padrão, mas pode ser alterada (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Conta básica é o padrão, mas pode ser alterada (Foto: Reprodução/Thiago Barros))Faça seu login no LinkedIn (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 1. Acesse o menu de configurações, clicando no seu nome, no canto direito superior da tela na página principal do LinkedIn.

Acesse as configurações clicando no seu nome no canto direito (Foto: Reprodução Thiago Barros)Selecione as configurações clicando no seu nome no canto direito (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Desça a barra de rolagem e note que há um menu grande com as opções de configuração da página. Por padrão, a que estará ativada será “Perfil”, então clique em “Comunicação” para alterar.

Opções de configurações são exibidas em menu bem simples (Foto: Reprodução Thiago Barros)Opções de configurações são exibidas em menu bem simples (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. Nessa aba, há seis opções de configuações. Todas bem simples de serem editadas e bastante autoexplicativas.

Estas são as opções de configuração de comunicação (Foto: Reprodução Thiago Barros)Estas são as opções de configuração de comunicação (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4. Uma função interessante é a de “selecionar a frequência” dos e-mails enviados pelo LinkedIn, para não torná-los nem escassos e nem excessivamente frequentes. Nesta opção, você pode alterar o recebimento de e-mails sobre mensagens, sobre atualizações, resumos de atividades e notificações.

Editar frequência das interações por e-mail é bem importante (Foto: Reprodução Thiago Barros)Editar frequência das interações por e-mail é bem importante (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 5. Outra configuração importante é a que permite  ”selecionar quem poderá enviar convites para você”, que pode restringir ou aumentar seu leque de opções de conexões. No mais, navegue pelas opções e configure o que achar necessário.

Opte por falar ou não com desconhecidos no LinkedIn (Foto: Reprodução Thiago Barros) (Foto: Opte por falar ou não com desconhecidos no LinkedIn (Foto: Reprodução Thiago Barros))Você pode optar por falar ou não com desconhecidos no LinkedIn (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Tem dúvidas sobre o LinkedIn? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares