28/06/2013 09h43 - Atualizado em 28/06/2013 09h43

Como apagar os arquivos temporários do Windows Phone 8

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Tem um Windows Phone e precisa liberar espaço de armazenamento? Com o tempo, o sistema operacional móvel da Microsoft acumula arquivos temporários que podem pesar o celular. O próprio software elimina esses itens quando não são necessários, mas você pode fazer isso manualmente sempre que precisar. Para te ajudar, o TechTudo preparou um passo a passo para você apagar arquivos temporários no Windows Phone 8.

Passo 1. Acesse as configurações do Windows Phone;

Configurações do Windows Phone 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações do Windows Phone 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Role a página de configurações até o final e toque sobre “Verificação de espaço” – último item da lista;

 Passo 3. Aguarde até que o tamanho dos arquivos seja calculado. Ao terminar, deslize o dedo da direita para esquerda para exibir a guia "detalhes";

Detalhes do armazenamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Detalhes do armazenamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Ao lado de “Arquivos temporários”, você poderá saber quanto espaço está sendo utilizado. Logo abaixo, toque em “limpar” e aguarde até que os arquivos sejam apagados.

Pronto! Dessa forma, você pode liberar algum espaço em seu telefone sem precisar apagar suas músicas ou fotos. Caso a opção não esteja disponível, certifique-se de que o sistema está atualizado. Se tiver mais alguma dúvida sobre o Windows Phone, faça uma pergunta no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Claudio
    2014-02-25T10:15:35  

    O meu problema não é arquivo temporários e sim "Outros" não consigo apagar.

    recentes

    populares

    • Luiz Claudio
      2014-02-25T10:15:35  

      eu tb nao consigo excluir a pasta outros meu videos extraidos do zip foram parar la consiguo nen acessalos nen excluilos estao apenas ocupando memoria sem necessidade

  • André
    2014-01-28T10:16:13

    Não funciona direito isso, exclui muito pouca coisa isso quando exclui. Em armazenamento do telefone > telefone >arquivos temporários tenho 247mb que não sai por nada, peço para excluir diz que pode demorar um pouco e voltar depois e quando vejo ele pára e não exclui NADA. Alguém sabe o porque?????

  • Helio Oliveira
    2013-07-02T20:16:26  

    Qual é aquele app de clima ?

    recentes

    populares

    • Helio Oliveira
      2013-07-02T20:16:26  

      AccuWeather?! o.O

  • Nathan Gm
    2013-08-20T08:54:42  

    Eu fiz exatamente esse procedimento, porém nada é removido. Tenho 1,6 GB em arquivos temporários e eles não saem dali... o que eu faço? =/

    recentes

    populares

    • Nathan Gm
      2013-08-20T08:54:42  

      Eles não podem ser removidos devido a necessidade desses arquivos para o celular.

  • Ivan Gonçalves
    2013-11-19T08:57:01  

    Como faço para limpar a pasta "Others" ? Tem 2GB ocupados que eu nem uso.

    recentes

    populares

    • Ivan Gonçalves
      2013-11-19T08:57:01  

      Nessa pasta estão instalados alguns app. Por isso ela só cresce. De acordo com os app que vc instala, alguns armazenam memória lá. O pessoal acha que por se chamar "Outros" ela não serve, Se não fosse assim, não existia. U.U

  • Mario Barbosa
    2013-11-21T20:35:43  

    Bom a materia é legal porém gostaria de saber o seguinte: O meu Lumia 820 tem 3,1 gb de arquivos temporarios e quando mando limpar o mesmo nada acontece... Porquê???

    recentes

    populares

    • Mario Barbosa
      2013-11-21T20:35:43  

      Não limpa tudo pq alguns arquivos são necessários.

  • Ailton Solano
    2013-10-27T12:53:05

    Muitíssimo obrigado, me ajudou demais, eu consegui liberar 1 GB E MEIO DE ESPAÇO, eu já estava ficando desanimado com a possibilidade de não conseguir. Valeu mesmo!!!!!!

  • Leandro Castro
    2013-09-02T11:00:03

    Otimo!!!! muito obrigado!!! =)

  • Ariela Amaral
    2013-09-20T12:53:09  

    comprei recentemente o nokia lumia 520, que não vem com essa opção "verificação de espaço", como faço?

    recentes

    populares

    • Ariela Amaral
      2013-09-20T12:53:09  

      tem a opção sim, configurações, verificação de espaço, detalhes...dai é só apagar

  • Yuri Marques
    2013-06-28T10:38:56  

    Existe alguma maneira de fazer isso no Windows Phone 7.5?

    recentes

    populares

    • Yuri Marques
      2013-06-28T10:38:56  

      Acredito que não, pois essa funcionalidade foi adicionada em uma atualização para o WP8.

    recentes

    populares

    • Yuri Marques
      2013-06-28T10:38:56  

      Helito Bijora humm, entendi. Valeu!