Internet

03/06/2013 11h40 - Atualizado em 04/06/2013 13h02

Como ativar a verificação em duas etapas no LinkedIn

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Já disponível em outras redes sociais, a verificação em duas etapas também chegou ao LinkedIn. A autenticação em dois passos é um importante mecanismo de segurança, que adiciona a segunda camada de proteção à conta por meio de um código enviado para o seu celular. Confira neste tutorial do TechTudo como ativá-la e aumente a proteção da sua conta no LinkedIn.

Por que a autenticação em dois passos é importante

Passo 1. Acesse o site do LinkedIn. Digite os dados de sua conta e em seguida clique no botão “Entrar”, para acessar seu perfil.

Acessando a conta no LinkedIn (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acesse sua conta no LinkedIn (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Já na sua conta, clique no seu nome que fica no lado direito da barra superior. No menu que aparece, clique na opção “Configurações”.

No menu principal, selecione as configurações da conta (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)No menu principal, selecione as configurações da conta (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Dentro de “Configurações “, clique na aba “Conta”.

Opções do menu "Conta" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Opções do menu "Conta" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Em “Conta”, clique na opção “Gerenciar configurações de segurança”.

Clique em "Gerenciar configuraçãoes de segurnaça" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clique em "Gerenciar configuraçãoes de segurnaça" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Em “Gerenciar configurações de segurança”, clique no link “Ativar”.

Clique em "Ativar" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clique em "Ativar" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Na tela que aparece, digite o numero de um telefone celular com o código DDD no campo “Número de telefone:” e depois clique no botão “Enviar código”.

Inserindo o número do telefone para receber o código (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Inserindo o número do telefone para receber o código (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Na tela seguinte, será preciso digitar o código recebido no telefone que foi cadastrado. Depois de digitar, clique no botão “Verificar”.

Inserindo o código recebido (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Inserindo o código recebido (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Será exibida a tela da opção “Gerenciar configurações de segurança” com uma mensagem no topo informando que a verificação foi ativada. Clique no botão “Concluído” para finalizar.

Verificação em duas etapas ativada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Verificação em duas etapas ativada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! A verificação em duas etapas foi ativada na sua conta do LinkedIn, aumentando a sua proteção na rede social.

Tem dúvidas sobre o LinkedIn? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares