Sistemas Operacionais

19/06/2013 10h43 - Atualizado em 21/10/2013 09h46

Como atualizar do OS X Mountain Lion para o Mavericks Preview

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A versão final do Mac OS X Mavericks deve ser lançada apenas em setembro, mas para aqueles que não aguentam esperar, o TechTudo preparou um tutorial para mostrar como instalar o sistema a partir do Mountain Lion. Para atualizar para o novo SO, é necessário ter acesso a uma versão Preview do Mavericks, um bom nobreak e, principalmente, ter feito um backup dos seus arquivos pessoais.

Passo 1. Abra o Finder e vá para a pasta onde está o arquivo baixado. Dê um clique duplo sobre ele e aguarde;

Abrindo o arquivo baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Abrindo o arquivo baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na nova janela, clique no ícone do instalador, arraste e, em seguida, solte sobre o atalho da pasta “Aplicativos”;

Copiando o instalador para a pasta “Aplicativos” (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Copiando o instalador para a pasta “Aplicativos” (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Volte para o Finder, vá para a pasta “Aplicativos” e dê um clique duplo sobre o ícone do instalador;

Iniciando o instalador do Mavericks na pasta "Aplicativos" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando o instalador do Mavericks na pasta "Aplicativos" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na próxima janela clique em “Continuar”;

Clicando em "Continuar" para iniciar a instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando em "Continuar" para iniciar a instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Agora, é necessário aceitar a licença do OS X. Para fazer isso, clique em “Concordar”;

Aceitando os termos de uso do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Aceitando os termos de uso do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Quando perguntado, clique no botão “Concordar” novamente para confirmar;

Confirmando o aceite dos termos de uso do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando o aceite dos termos de uso do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Nesta tela, clique no disco onde atualmente está o Mac OS X Mountain Lion, para que o instalador do Mavericks atualize o computador. Depois, clique em “Instalar”;

Selecionando o disco onde está o sistema a ser atualizado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando o disco onde está o sistema a ser atualizado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Será solicitado uma senha de administrador. Caso seja necessário, digite-a e confirme clicando em “OK;

Autorizando a atualização do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorizando a atualização do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. O instalador irá preparar o sistema para a instalação. Aguarde até finalizar essa parte;

Preparando o sistema para a atualização (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Preparando o sistema para a atualização (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 10. Agora que o instalador já tem todas as respostas que precisa, ele irá pedir para que você reinicie o sistema. Clique em “Reiniciar”, para confirmar;

Preparando para reiniciar o computador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Preparando para reiniciar o computador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 11. Se tiver algum programa aberto, o instalador pedirá para fechá-los. Para isso, clique no botão “Fechar os Outros Aplicativos..”.

Fechando outros programa para poder reiniciar o computador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Fechando outros programa para poder reiniciar o computador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 12. O computador será reiniciado e o instalador fará todo o processo automaticamente. Por isso, apenas aguarde o fim do processo.

Instalação do OS X Mavericks em andamento (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Instalação do OS X Mavericks em andamento (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Com o OS X Mavericks instalado, agora é só aproveitar e ver todas as novidades que ele tem para oferecer. O procedimento descrito acima poderá ser usado também com a versão final do OS X, quando ela sair. Neste caso, será preciso apenas baixar o instalador na Mac App Store e seguir as mesmas instruções desse tutorial a partir do quarto passo.

Ainda tem dúvidas sobre o Mac OS X? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Rasquinho
    2013-09-18T19:37:26

    Se eu atualizar o meu Lion para a nova versão vou perder tudo? Notas/Contatos/Emails/Arquivos

  • Michely Bastos
    2013-06-20T10:04:52

    prefiro esperar

  • Johnny Silva
    2013-06-19T14:39:49  

    Alguém que de fato instalou e não está só falando o óbvio com que se faz com qualquer Mac OS pode ria dar informações do tipo: -Qual é o tamanho do OS (se são esses 5,1 GB que aparecem) e qual o espaço final que ele ocupa? -Ele está rodando bem ou trava e apresenta erros? -É de fato melhor que o Mountain Lion? -A bateria dos macbooks duram mais mesmo? -Etc?

    recentes

    populares

    • Johnny Silva
      2013-06-19T14:39:49  

      Pouca coisa mudou... apresenta alguns bugs...

  • Vinícius Ferreira
    2013-06-19T12:22:50  

    Onde consigo posso baixar o Preview?

    recentes

    populares

    • Vinícius Ferreira
      2013-06-19T12:22:50  

      Procura nos portais de torrent...