Redes sociais

14/06/2013 15h30 - Atualizado em 02/05/2017 12h36

Como ajustar as notificações do Instagram e receber só o que importa

Priscila Martz
por
Para o TechTudo

Ao instalar o aplicativo do Instagram no seu celular, você passa a receber automaticamente,  notificações do tipo push, que são aqueles alertas que aparecem na sua tela principal, enquanto você não está usando seu aparelho, informando as atividades dos seus amigos no app. Muitos usuários podem não saber, mas é possível ajustar os alertas da rede social, para receber só o que importa. Isso significa que, a partir das configurações gerais do Instagram, você consegue escolher quais tipos de alertas deseja receber.

Como cancelar o envio de uma mensagem no Instagram Direct

Instagram (Foto: Carolina Ochsendorf/ TechTudo)Como ajustar as notificações do Instagram e receber só o que importa (Foto: Carolina Ochsendorf/ TechTudo)











Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

As notificações push funcionam da seguinte maneira: a partir do momento que você instala o aplicativo, você começa a receber alertas sobre as movimentações da sua conta, na tela principal do celular. Esses alertas ocorrem cada vez que alguém comenta ou curte um conteúdo, assim como quando alguém marca ou segue você. Contudo, são outros tipos de notificações que costumam incomodar mais, como, por exemplo, quando um usuário da sua lista do Facebook se cadastra na rede social ou quando um usuário faz um vídeo.

instagram10 (Foto: instagram10)Notificações Push do Instagram (Foto: Priscila Martz/TechTudo)












Tipos de notificação push

Existem cerca de quinze tipos de notificações push no celular: Amigos no Instagram, "Anúncios de Produtos", "Curtidas de Fotos", "Curtidas de Comentários", "Comentários", "Fotos com Você", "Instagram Direct", "Lembretes", "Novos Seguidores", "Primeiras Histórias", "Primeiras Publicações", "Solicitações de Suporte", "Solicitações do Instagram Direct", "Solicitações para Seguir" e "Vídeos ao Vivo".

Quem está no desktop, por sua vez, consegue ver esses alertas, mas não é avisado fora do site oficial do aplicativo. Vale lembrar que, quem administra contas múltiplas, acaba recebendo as movimentações de cada um dos usuários autenticados.

instagram7 (Foto: instagram7)Configurações do Instagram (Foto: Priscila Martz/TechTudo)











Como ativar e desativar cada tipo de push

Passo 1. Caso você queira receber somente notificações de curtidas, comentários e novos seguidores, por exemplo, clique na engrenagem localizada no topo direito do aplicativo, ao lado do seu nome de usuário;

Passo 2. Depois, selecione a opção "Ajustes de Notificações Push". São três opções de alertas: "Desativado", "De Pessoas Que Sigo e De Todos". Você pode optar por receber notificações apenas das pessoas que você segue ou de todas as pessoas que interagem com o seu perfil. Caso você tenha muitos seguidores e não queira mais nenhum alerta, selecione a opção "Desativado".

instagram8 (Foto: instagram8)Aviso de captura de tela do Stories (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)










Print do Stories e Live Video

No final do ano passado, surgiu uma grande polêmica em relação ao print do conteúdo de foto e vídeo publicado no Instagram Stories. A rede social avisa o criador da foto ou vídeo quando alguém tira uma captura de tela, mas somente quando o conteúdo é enviado por DM (Direct Message). Muitos usuários acharam que isso iria acontecer com todas as publicações. Em relação às notificações push, o aplicativo envia um alerta quando alguém inicia um Instagram Live Video e isso pode ser desativado nas configurações de push. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cindy
    2017-04-28T12:58:20

    Não consigo alterar no meu (iOS), achei o caminho, mas quando seleciono a opção de desativar ele não conclui e continua para ativado. O que fazer?

  • Fernanda Voi
    2013-06-18T03:04:30

    Gostei!