Sistemas Operacionais

05/06/2013 09h46 - Atualizado em 05/06/2013 09h46

Como desativar a sincronização do Windows 8 com a conta da Microsoft

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Ao ativar a integração entre o Windows 8 e a sua conta da Microsoft, o sistema passa a armazenar suas configurações na nuvem, que são utilizadas na sincronização entre computadores e tablets. Nos passos abaixo, veja como desativar a sincronização de PCs e remover seus dados do SkyDrive.

Passo 1. Posicione o cursor do mouse no canto inferior direito da tela para exibir a Charm Bar e clique em “Configurações” – ou, se preferir, pressione “WinKey + C”;

Acessando configurações do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando configurações do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, clique em “Mudar configurações do computador”;

Acessando configurações do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando configurações do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. No aplicativo de preferências do Windows 8, clique em “Sincronizar suas configurações” e, à direita, desative a opção “Sincronizar configurações neste computador”;

Desativando sincronização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando sincronização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Desative a sincronização em todos os computadores ou tablets vinculados à sua conta Microsoft;

Passo 5. Por fim, acesse essa página especial do SkyDrive e, caso necessário, entre com seu nome de usuário e senha. No final da página, clique em “Remover” e, na mensagem de confirmação, clique em “Sim”.

Removendo dados da nuvem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Removendo dados da nuvem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, suas configurações pessoais serão excluídas dos servidores da Microsoft e deixarão de ser sincronizadas entre os computadores vinculados à sua conta.

Ainda tem dúvidas sobre Windows 8? Pergunte no Fórum do TechTudo!

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares