Internet

27/06/2013 08h56 - Atualizado em 27/06/2013 08h56

Como editar as preferências da sua conta no LinkedIn

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O LinkedIn oferece ao usuário diversas opções para a personalização da conta. A verificação em duas etapas, alterações de dados e filtro das atualizações das conexões exibidas no perfil estão entre os principais destaques. Confira neste tutorial do TechTudo algumas dicas para editá-las.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Para mexer em qualquer configuração do LinkedIn, selecione o menu localizado no canto direito superior.

Acesse suas configurações neste menu (Foto: Reprodução Thiago Barros)Acesse suas configurações neste menu (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Na página seguinte, o usuário tem acesso a todas as configurações de conta no LinkedIn. Para editar as preferências, selecione a última opção do menu na esquerda, que é justamente “Conta”.

Aqui aparecem as opções de configurações do LinkedIn (Foto: Reproduçao Thiago Barros)Aqui aparecem as opções de configurações do LinkedIn (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. As opções de configuração são bem diversificadas. Na imagem abaixo, você vê tudo o que pode fazer neste menu. O funcionamento é simples e intuitivo, tendo uma boa vantagem de ser em português.

Opções de conta são bem diversificadas (Foto: Reprodução Thiago Barros)Opções de conta são bem diversificadas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4. Um dos recursos mais importantes é a configuração de segurança, onde é possível ativar a verificação em dois passos, como mostra a imagem abaixo.

Altere configurações de segurança para sua rede social (Foto: Reprodução Thiago Barros)Altere configurações de segurança para sua rede social (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 5. Também é possível configurar o que você quer que seja mostrado na página inicial de seu perfil. O usuário pode escolher quantos updates que sejam carregados na home e também o tipo de atualização: novas conexões, oportunidades de emprego etc.

Atualizações exibidas na página inicial também podem ser alteradas (Foto: Reprodução Thiago Barros)Atualizações exibidas na página inicial também podem ser alteradas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 6. Outra possibilidade na aba de preferências de conta é a de alterar senha ou até o e-mail. Basta clicar nas opções e seguir as instruções, que são bem simples.

Também é possível alterar senha e e-mail nas configurações (Foto: Reprodução Thiago Barros)Também é possível alterar senha e e-mail nas configurações (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 7. Uma das funções mais interessantes e diferenciadas é a de gerenciamento de anúncios. Você não precisa ver propagandas de terceiros se não quiser. Basta entrar nas opções relacionadas à publicidade e desmarcar a opção dizendo que autoriza que a rede social compartilhe propaganda em suas páginas.

LinkedIn permite escolher se você quer ver anúncios (Foto: Reprodução Thiago Barros) (Foto: LinkedIn permite escolher se você quer ver anúncios (Foto: Reprodução Thiago Barros))LinkedIn permite escolher se você quer ver anúncios (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Tem dúvidas sobre o LinkedIn? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares