Internet

24/06/2013 11h20 - Atualizado em 05/07/2013 11h11

Como embedar vídeos do Instagram, antes da ferramenta oficial ser lançada

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A nova ferramenta do Instagram incluiu a publicação de vídeos na rede de imagens. No entanto, ainda não há opções para embedar as filmagens criadas, o que poderia aumentar as visualizações das gravações.

Enquanto o link para copiar os vídeos não é liberado, você pode usar o código em HTML das imagens para reproduzi-las em blogs e outros sites. Confira este tutorial do TechTudo e aprenda a embedar as filmagens publicadas no Instagram.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Entre no site do Instagram e faça o login de sua conta.

Faça o login no site do Instagram para PC Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro) (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Faça o login no site do Instagram para PC (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)

Passo 2. Clique com o botão direito sobre o vídeo que você deseja embedar e selecione a opção “Inspecionar elemento”.

Escolha o vídeo e acione a opção do navegador "Inspecionar elemento" (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Escolha o vídeo e acione a opção do navegador "Inspecionar elemento" (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)

Passo 3. Uma aba será levantada mostrando uma série de códigos em HTML da página. Visualize o tag HTML do vídeo colocando o cursor do mouse sobre ele.

Coloque o cursor sobre o vídeo para visualizar o tag HTML de sua filmagem  (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Coloque o cursor sobre o vídeo para visualizar o tag HTML de sua filmagem (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)

Passo 4. Clique com o botão direito do mouse sobre o link terminado em .mp4, como o que está indicado, e selecione a opção “Copy link address”.

Copie o link terminado em .mp4, clicando sobre ele com o botão direito do mouse e escolhendo a opção "Copy link address"  (Foto: Divulgação/ Daniel Ribeiro)Copie o link terminado em .mp4, clicando sobre ele com o botão direito do mouse e escolhendo a opção "Copy link address" (Foto: Divulgação/ Daniel Ribeiro)

Passo 5. Entre no site Video for Everybody Generator, cole o endereço copiado em “MP4 Video” e apague o conteúdo nas outras lacunas. Lembre-se também de criar um nome para o vídeo que será embedado e escolher qual será a compatibilidade do formato o tag HTML que será criado.

Entre no site Video for Everybody generator e copie o link copiado em "MP4 Video"  (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Entre no site Video for Everybody generator e copie o link copiado em "MP4 Video" (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)

Passo 6. Em seguida, copie o tag HTML com o endereço indicado na aba inferior da página e o cole em seu site ou blog.

Copie o tag HTML formado na aba inferior da tela e cole-o em seu blog ou site  (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Copie o tag HTML formado na aba inferior da tela e cole-o em seu blog ou site (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)

Tem dúvidas sobre o Instagram? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares