Redes sociais

19/06/2013 12h30 - Atualizado em 24/04/2018 20h55

Como baixar seu currículo a partir do LinkedIn

Marília Varoni
por
Para o TechTudo

O LinkedIn é uma rede social voltada para o mercado profissional, com a opção de baixar um arquivo em PDF com todas as informações importantes preenchidas no perfil. O documento tem formato de currículo, já diagramado e atualizado.

Confira no tutorial a seguir como baixar seu currículo em PDF a partir do LinkedIn.

Como baixar seus dados do LinkedIn: perfil, conexões e mensagens

Com o LinkedIn é possível montar um currículo de forma rápida (Foto: Divulgação/LinkedIn)Com o LinkedIn é possível montar um currículo de forma rápida (Foto: Divulgação/LinkedIn)

Passo 1. Na home do LinkedIn, selecione a opção “Eu” e clique em “Visualizar perfil”;

LinkedIn te ajuda a ter um currículo sempre atualizado (Foto: Reprodução/Marília Varoni)LinkedIn te ajuda a ter um currículo sempre atualizado (Foto: Reprodução/Marília Varoni)



Passo 2. Clique nos três pontinhos que aparecem do lado direito da foto;

É possível baixar o conteúdo sempre que acrescentar novas informações ao perfil (Foto: Reprodução/Marília Varoni)É possível baixar o conteúdo sempre que acrescentar novas informações ao perfil (Foto: Reprodução/Marília Varoni)



Passo 3. Clique em “Salvar como PDF”;

O arquivo já vem formatado como um currículo (Foto: Reprodução/Marília Varoni)O arquivo já vem formatado como um currículo (Foto: Reprodução/Marília Varoni)



Passo 4. O arquivo será baixado diretamente para a pasta "Downloads" do computador. Ele será composto pela apresentação, últimas experiências e formação acadêmica.

Currículo do LinkedIn pronto (Foto: Reprodução/Marília Varoni)Currículo do LinkedIn pronto (Foto: Reprodução/Marília Varoni)







Pronto. Aproveite a dica e facilite a busca por emprego com o currículo do LinkedIn.

Como se apresentar no LinkedIn? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares