Internet

24/06/2013 08h35 - Atualizado em 24/06/2013 08h35

Como gastar menos bateria com o Facebook no Android e iPhone

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O aplicativo do Facebook é um dos mais baixados no Android e no iOS, mas o programa apresenta alguns problemas, como sua velocidade e o dreno de bateria que afeta o smartphone até quando está em descanso. O lado positivo é que a rede social também oferece um site móvel praticamente identico ao app que é livre de tais problemas. Neste tutorial, você vai descobrir como gastar menos bateria com o Facebook no seu smartphone.

No Android

Como gastar menos bateria com o Facebook no Android e iPhone (foto: Reprodução/João Kurtz)Como gastar menos bateria com o Facebook no Android e iPhone (foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 1. Abra o Google Play no seu smartphone e procure pelo Facebook. Em seguida, toque no botão Desinstalar para remover o aplicativo do seu smartphone. Além desta, existem outras formas de deletar um app do seu telefone: utilize qualquer uma;

Passo 2. Abra o site do Facebook no navegador padrão do seu smartphone e acrescente a página da rede social aos seus favoritos. Para isto, basta tocar no botão referente às opções do programa e escolher "Salvar nos favoritos";

Como gastar menos bateria com o Facebook no Android e iPhone (Foto: Reprodução/João Kurtz)Como gastar menos bateria com o Facebook no Android e iPhone (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 3. Vá para sua tela principal do seu Android e depois toque e segure em um espaço vazio para adicionar um widget na tela. Selecione “Atalhos” a partir do menu e, em seguida, entre em “Favoritos”;

Passo 4. Selecione o favorito que você acabou de criar, com a página móvel do Facebook. O ícone da página será adicionado à sua tela inicial como se fosse um aplicativo.

No iPhone

Passo 1. Pressione e segure no aplicativo do Facebook e clique no X para desinstalar;

Passo 2. Abra o Facebook no Safari e faça o login;

Passo 3. Clique no botão “Compartilhar” na barra inferior do Safari e selecione “Adicionar à Tela Principal”. Escolha um nome e confirme no botão “Adicionar”;

Adicionando o atalho do Facebook à tela inicial do iOS (Foto: Reprodução/TechTudo)Adicionando o atalho do Facebook à tela inicial do iOS (Foto: Reprodução/TechTudo)

Pronto! Agora seu telefone tem um atalho diretamente para o site móvel do Facebook, com a cara de um aplicativo oficial. O procedimento é ideal para quem não gosta de receber notificações o tempo inteiro no telefone e quer optar por um Facebook mais veloz no Android e iOS.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Soares
    2013-08-21T11:08:44

    Feito. Obrigado pela dica.

  • Leonardo Pereira
    2013-06-26T08:32:57

    Mesma coisa? kkkk A questão não está no português, mas no conhecimento técnico. É óbvio que a interface do Facebook através do aplicativo é igual através do navegador. Só que o aplicativo traz inúmeros recursos úteis que OBVIAMENTE não existem via navegador, como (por exemplo) integração com a lista de contatos, sincronização com fotos, etc. Sem contar que eu consigo me conectar mais facilmente através de um aplicativo Java, através de um proxy autenticado, do que através de um browser. Essa dica é SIM uma piada. Mas pode ser útil sim para um usuário comum.

  • Bruno Paula
    2013-06-25T16:28:35

    ual

  • Radames Silva
    2013-06-25T12:32:09

    Besteira! Esse app é um lixo só! Pesado, come uma memória lascada e não e roda em segundo o tempo todo! Eu acesso pelo navegador do celular que é a mesma coisa e não fica rodando processos em segundo plano e não come memória nenhuma.

  • Andrews Saraiva
    2013-06-24T20:06:47

    E pro Windows Phone????

  • André Mailho
    2013-06-24T17:27:12

    Nossa, a grande dica é adicionar o link da pagina do Facebook como atalho? Ao invez de usar o App? Puxa, como não pensei nisso antes heim!?

  • Edson Oliveira
    2013-06-24T14:15:42

    Obrigado mesmo a techtudo, destas dicas que precisamos, nem todo mundo tem tempo par passar o dia fuçando.

  • Diego Silva
    2013-06-24T14:15:12

    bla bla bla estagiários aff

  • Gilberto Vieira
    2013-06-24T13:06:58

    ser pago para dar essas dica, que vida boa

  • Carlos Abreu
    2013-06-24T12:55:27

    Era mais fácil ter ensinado a ir nas configurações e pedir pra não receber notificações, se era por economia de bateria. Lamentável essa ''dica''. Cada coisa!

  • Leonardo Pereira
    2013-06-24T12:44:03

    Não acredito que eu li essa dica. E a integração do aplicativo com os contatos do Android? E o sistema de notificações? Ah João... puxa vida.

  • Adriano Bertolini
    2013-06-24T12:32:35

    Essa dica é válida quando apenas lemos os posts. Se desejamos marcar pessoas nos comentários, incluir fotos e em algumas outras funções, o app do facebook ainda é o melhor. Mas vai depender do que você faz... No meu caso, deixa a desejar o uso pela internet...

  • Danillo Gontijo
    2013-06-24T12:31:48

    Esse techtudo é uma piada mesmo! Cada dica. Desinstala o aplicativo e pronto, resolve-se o problema kkkkkkkkk

  • Rafael Lima
    2013-06-24T12:04:00

    So desativar as notificações, dentro do app do facebok - menu - configurações - configuracoes de notificação e desativar!!

  • Israel Lopes
    2013-06-24T12:01:15

    E quando a velocidade da internet móvel é um caos? Alguém tem uma dica de internet favorável?

  • Carlos Bontempo
    2013-06-24T11:42:27

    A melhor opção para economizar bateira é desligar o 3G, quando não esta usando o celular, ai não fica recebendo notificação de nenhum aplicativo.

  • Cristiano Tavares
    2013-06-24T11:27:14

    É uma manobra para quem não quer gastar bateria ou receber notificações, mas é completamente inviável isso. O usuario vai perder vários recursos que o aplicativo do facebook oferec, além de provavelmente ter dificuldades para visualizar algumas coisas no facebook. é uma besteira fazer isso..sem chances

  • Bruno Silva
    2013-06-24T11:25:24

    Utilizo uma prática mais complexa, mas que resolve dois problemas: bateria e consumo de dados! Utilizo o Avast no meu Galaxy S4 (com root) e habilito o firewall do app. Feito isso, simplesmente impeço que o Facebook (e outros vários programas ) tenham acesso à rede por meio da 3G, deixando o acesso liberado somente com o uso da wi-fi. Daí quando preciso do Facebook por exemplo, uso o navegador mesmo.

  • Julio Crosciatti
    2013-06-24T11:53:12

    É mais fácil só se deslogar do face ao sair do aplicativo.

  • Renato Santos
    2013-06-24T10:27:01

    E se eu quiser enviar uma foto pro Facebook, como faço? Pois ele tira o "link" de compartilhar foto no Facebook.

  • Luciana Souza
    2013-06-24T10:16:58

    Eu não estou conseguindo

  • Pedro Oliveira
    2013-06-24T10:06:06

    Eu resolvi a questão limitando a função "sincronizar a cada X tempo".

  • Christian Savarino
    2013-06-24T10:35:24  

    Ola, tem como fazer isso no Windows Phone???

    recentes

    populares

    • Christian Savarino
      2013-06-24T10:35:24  

      É ironia, né? hahaahahahahaha

  • Danilo Macedo
    2013-06-24T11:36:48  

    Eu tenho uma ideia ainda melhor para economizar bateria não só com o facebook mas com todos os aplicativos: Deixa o celular desligado! É impressionante, não gasta nada de bateria! hahahahahahaha

    recentes

    populares

    • Danilo Macedo
      2013-06-24T11:36:48  

      afs.. merece uma palma.. '-'

  • Marcos Conceição
    2013-06-24T13:09:09  

    nossa que dica impressionante !! podiam dar a dica de como descasca banana !!

    recentes

    populares

    • Marcos Conceição
      2013-06-24T13:09:09  

      é são paulino só pode