Internet

08/06/2013 08h37 - Atualizado em 08/06/2013 08h37

Como impedir que um contato veja suas publicações no Facebook

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Você certamente já chegou em casa após um dia ruim e teve uma enorme vontade de postar um desabafo no Facebook, mas se conteve para evitar que um amigo, colega de trabalho ou chefe pudesse ler a história. Para evitar este tipo de situação, o TechTudo montou um tutorial para te ensinar como impedir que um contato veja suas publicações no Facebook.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Novo Feed de Notícias do Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)Aprenda como impedir que algum contato seu veja suas publicações no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

Passo 1. Escreva sua publicação normalmente, mas antes de publicar, clique no botão ao lado do botão "Publicar", e em seguida, em "Personalizar";

Como impedir que um contato veja suas publicações no Facebook (foto: Reprodução/João Kurtz) (Foto: Como impedir que um contato veja suas publicações no Facebook (foto: Reprodução/João Kurtz))Como impedir que um contato veja suas publicações no Facebook (foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 2. Uma nova janela vai abrir, onde você pode configurar quem pode ou não ver sua publicação. Na primeira opção, você pode selecionar grupos específicos de pessoas, como listas, ou mesmo só para o usuário. Na segunda, é possível excluir contatos específicos, basta digitar o nome da pessoa ou lista que quer excluir. Depois de escrever o nome das pessoas, basta clicar em “Salvar alterações”;

Como impedir que um contato veja suas publicações no Facebook (foto: Reprodução/João Kurtz)Como impedir que um contato veja suas publicações no Facebook (foto: Reprodução/João Kurtz)

Usando estas dicas simples, é possível configurar suas postagens, de modo a evitar saias justas no futuro. Lembre-se que qualquer pessoa marcada nas postagens sempre terá acesso a elas.

Tem dúvidas sobre o Facebook? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares